JCC Especial | Dia da Comunicação Empresarial 2024

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 19 superior da carroceria de caminhões, auxilia no carregamento da bateria do veículo. Por fim, em economia circular, a estratégia está focada em impulsionar a cadeia de reciclagem, reduzir o uso de plástico virgem e desenvolver materiais alternativos para compor suas embalagens. A atuação em reciclagem também prioriza o impacto social, com todas as oportunidades geradas aos cooperados. A meta relacionada a resíduos é reduzir o uso de plástico virgem em 50% no portfólio global de alimentos e bebidas até 2030 e de usar, no mínimo, 50% de conteúdo reciclado nas embalagens de plástico. Além disso, como a adoção do papel cidadão é um movimento transversal em todas as frentes de atuação, outro exemplo é a meta global corporativa de aumentar o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030. Dentro desse tema de segurança alimentar, a equipe do Brasil uniu-se em projeto multifuncional e foi pioneira, neste ano (2024), ao lançar o “Arroz” de Aveia Quaker, primeiro produto social da companhia no mundo com 100% do seu lucro revertido para comunidades em situação de vulnerabilidade. Para isso, a companhia uniu-se à ONG Amigos do Bem, que impacta diretamente famílias do Nordeste do Brasil, e engajou diversos elos para viabilizar o acesso ao produto, envolvendo colaboradores, clientes e parceiros de negócio em torno de um propósito maior, o combate à fome. A comunicação apoia as ações com transparência, diálogo em feedbacks para avaliação de tópicos de interesse, monitoramento de campanhas e engajamento dos públicos. Como empresa agroindustrial, é imprescindível comunicar às pessoas a origem do nosso portfólio de alimentos, que conta com ingredientes naturais, provenientes do campo, e chegam às prateleiras por meio de uma cadeia de valor positiva. Relacionamento próximo com stakeholders visa engajamento e sua própria identificação nas ações, enquanto o poder das marcas é usado para envolver consumidores em causas relevantes, do

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=