DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7 indicaram implementar algum tipo de ação afirmativa, no quesito Ações Étnico-raciais foram 37,6%, e no que se referiu à Comunidade LGBTQIAP+ foram 32,6% as agências engajadas de alguma forma na inclusão deste grupo. Em outra pesquisa, a pelo Infojobs, plataforma HRTech que desenvolve soluções de tecnologia para as áreas de Recursos Humanos de empresas, a realidade não foi diferente. No mercado de trabalho, por exemplo, 80% das pessoas do grupo acreditam que não possuem as mesmas oportunidades quando comparado com profissionais cisgêneros e heterossexuais, de acordo com pesquisa realizada pelo Infojobs. A grande maioria dos respondentes (93,9%) acredita que existem preconceitos velados dentro das empresas, que atuam como barreiras para o crescimento profissional de pessoas do grupo. E as empresas ainda precisam percorrer um longo caminho para reverter o cenário, já que 80,9% dos participantes afirmam que não trabalham ou já trabalharam em organizações com programas específicos para a contratação de membros da comunidade e desenvolvimento voltado para inclusão. O estudo também mostrou falta de diversidade nas lideranças, comprovado pelo posicionamento de 60,5%, que dizem não ter trabalhado sob gestão de membros da comunidade. Os processos seletivos também devem ser analisados com atenção, já que as empresas ainda possuem certa resistência para lidar com questões de identidade de gênero e/ou orientação sexual. Para 43%, os temas são tratados com pouca inclusão, enquanto para 37,7%, de maneira mediana. Apesar disso, 71,5% afirmam nunca ter sofrido preconceito no recrutamento e seleção.
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