JCC Especial | Dia da Comunicação Empresarial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 26 inclusão de grupos minorizados em seus programas de formação. Entre as 221 vagas do GFuture, voltado a amadurecimento profissional e aberto para os públicos interno e externo, garantiu 44% de mulheres e 37% se autodeclararam como pretas ou pardas. Já o programa Helda Gerdau nasceu no ano passado para acelerar a participação de mulheres em primeira liderança (especialistas e coordenadoras), com mais de três anos de experiência na posição, para cargos gerenciais. O Liga as Famílias mira parentalidade, com ações como licença-maternidade de 180 dias e licença-paternidade de 20 dias, além de adaptação de política de viagens para não prejudicar a gestação ou a amamentação. O grupo para homens Plural Eles discute questões da masculinidade, inclusive equidade de gênero, e o programa Enfrentamento a Violência contra a Mulher apoia e acolhe funcionárias em situação de violência por meio do serviço Mais Cuidado, com orientação psicológica, jurídica e rede de apoio. Os mais velhos ganharam o grupo de afinidade 50+, no ano passado. A comunidade LGBTQIA+ conta com plataforma de recrutamento desenvolvida no final de 2020, hoje com 2 mil currículos. O Guia de Comunicação Inclusiva orienta equipes de eventos e comunicação a considerar as diferentes necessidades de PCDs. A Gerdau foi uma das 47 associadas do Movimento pela Equidade Social (Mover), criado em 2021. Para este ano, as previsões incluem o lançamento da segunda turma do programa Helda Gerdau, agora em nível global; inclusão de capacitação sobre conceitos relacionados a temas como comunidade LGBTQIA+ e masculinidade responsável na plataforma de aprendizado para líderes e colaboradores; e a segunda edição da pesquisa interna de D&I. Do lado de fora, a empresa iniciou em 2020 mobilização da cadeia de fornecedores sobre o tema, por meio do Inspire Gerdau, que visa alinhamento de parceiros com princípios relacionados a D&I, o qual somou, em 2021, 206 empresas de médio e grande portes aderentes ao pacto. Os objetivos incluem maior contratação e presença de líderes representantes dos grupos minorizados e as participantes contam com trilha formativa de 18 meses para gestão de diversidade. O investimento previsto para a realização das iniciativas nos três primeiros anos é de R$ 45 milhões. A Intel Brasil sabe que semdiversidade não há inovação Por isso, atuamos prol do tema hámais de 30 anos junto a todo o nosso ecossistema e convidamos você a nos ajudar a construir um futuromelhor emais incluso para todos e todas. Copyright©2022 Intel Corporation: Intel e o logotipo Intel sãomarcas comerciais da Intel Corporation nos EstadosUnidos e emoutros países. Outros nomes emarcas podemser considerados propriedades de terceiros. i I l i : I l l i I l i i I l i i í . i i i .

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