Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial
Descobrir uma história nas entrelinhas latamintersectpr.com Imagina uma marca ou um produto com uma história que o próprio fabricante desco- nhece. Isso é possível? Sim, com muito mais frequência do que se imagina. Descobrir o potencial escondido por trás de produtos, serviços ou da empresa e dar novos rumos aos negócios, cativar a imprensa e, por fim, o próprio cliente é tarefa fun - damental para uma campanha de comunicação de sucesso. Saber contar histórias é a premissa do trabalho de quem atua na área de comunicação. Porém, diante do aumento da demanda por esse tipo de serviço, garimpar narrativas se torna uma necessidade para quem deseja oferecer a seus clientes muito mais do que o básico ou ficar esperando por conteúdo já pronto. “Relevância para o público da marca, pertinência ao setor, longevidade, e – sobretudo – um ‘tempero’ no debate para gerar engajamento, são alguns elementos essenciais de uma boa narra- tiva”, afirma Roger Darashah, sócio-fun - dador da LatAm Intersect PR. Com um plano de estratégia arrojado e ferramentas de captação de informações inéditas, como pesquisas de opinião e de sentimentos, é possível desenvolver histórias inéditas e surpreendentes. Um processo que tem início na estrutura profissional das agências, com uma equipe atenta a tudo que acontece no dia a dia, para se relacionar com o público-alvo e dar relevância ao conteúdo. É estar “à frente” da mídia, para antecipar suas necessidades, sinalizar riscos e oportuni- dades para o cliente e, o mais importante, explorar essas possibilidades todos os dias. Essas narrativas, de forte carga estratégica, são uma ferramenta poderosa para criar identificação e conhecimento de marca, reduzindo a dependência de conteúdos e ge - rando grande resultado de publicações espontâneas pelo interesse que despertam. A elaboração de um plano de estratégia consistente e a criação de uma narrativa inte- ressante, sem dúvida, são carros-chefe diante do bom desempenho de uma campanha, porém, uma boa dose de coragem ajuda a formar uma tríade que gera uma equação quase que matemática de sucesso.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=