Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial
DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 33 No cenário de retomada que estamos entrando, a co- municação empresarial se torna mais relevante do que nunca e os aprendizados que tivemos durante o perío- do mais crítico da pandemia serão valiosos para defi- nir os seus novos rumos. O consumidor e o colaborador passaram a valorizar ainda mais as empresas e marcas com causas e propósitos com as quais se identificam e, com isso, a comunicação das iniciativas sociais e ambientais e a escuta ativa realizadas pelas corpora- ções com seus públicos externo e interno é ainda mais fundamental. Nesse período, ficou claro para nós da Arcos Dorados que nosso público, inter- no e externo, adora a comida que oferecemos e tem uma ligação emocional forte, mas que também valorizam muito o papel que desempenhamos nas comunidades lo- cais e a diferença que podemos fazer. Valorizam nossas práticas sustentáveis e o cuidado que temos com nosso planeta, além de nossas ações sociais, a geração de primeiro emprego para a população jovem e nossa jornada para ser uma com- Mariana Scalzo Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados A pandemia nos trouxe muitos aprendizados: sobre saúde e cuidado, sobre tecnologia e sociedade. Acima de tudo, a pandemia nos ensinou sobre as pessoas. Pessoas com que nos relacionamos, pessoas com quem trabalhamos ou estudamos, pessoas mais próximas, ou- tras mais distantes; pessoas que admiramos, pessoas que nos ensinam a ver algo sob outra perspectiva. E essa conexão com as pessoas passa pela comunicação em suas diferentes modalidades. Para mim, a Comunicação Empresarial é um elo entre as companhias e as pes- soas, estejam elas dentro ou fora daquela organização, criando um processo rico de escuta e troca. E, especialmente para nós, comunicadores, é uma honra e um privilégio fazer parte desse processo. Luciana Miranda Diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=