Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 27 Mercado ganha um Anuário e um Ranking de Agências Outro legado de gran- de relevância da Mega para a atividade é seu Anuário da Comunicação Corporativa, lançado em 2008 e que, desde então e a cada ano, mostra o setor em números, iden- tifica tendências, destaca inovações, compila pes- quisas, reflete o estado da arte em reportagens e artigos especializados, exibe as marcas em vitri- nes comerciais e revela quem é quem no merca- do com o tão aguardado Ranking das Agências de Comunicação. O prêmio da onça pintada e a pioneira radioweb Também marcante, o TOP Mega Brasil, uma das im- portantes premiações do setor, tem revelado ao mercado os executivos da comunicação empresarial e pública e as agências de comunicação, de maior destaque no período. O evento anual nacional, tem também cores regionais, que sempre mobiliza parcelas im- portantes dos profissionais em dois turnos de votação. É o prêmio da onça pintada, cujo cobiçado troféu tem sido um dos maiores orgulhos de quem atua na área. Infeliz- mente, por conta das condi- ções adversas trazidas pela pandemia do novo corona- vírus, o prêmio foi suspenso em 2021, devendo retornar ainda mais forte em 2022. Como não reconhecer a importância e o pioneirismo da Rádio Mega Brasil Online, outra iniciativa nascida no seio dos eventos da empresa. Em agosto de 2005, durante a realiza- ção do Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Pú- blico, realizado pela Mega Brasil, o então presidente do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho , apresentou pesquisa de uma nova tendência que ganhava força no mundo: as radiowebs . À época, as velocidades da internet brasileira eram mínimas para os padrões atuais, mas a Mega Brasil tinha um elemento principal para aquele produto: o conteúdo produzido a partir do Jornal da Comunicação Corporativa , criado um ano antes. Com o apoio de amigos e fornecedores, como Ulisses Rocha , que emprestou a primeira mesa de som – analógica – e o pri- meiro microfone, Marco Rossi colocou o projeto de pé e em janeiro de 2006 a Rádio Mega Brasil Online passou a operar, sendo pioneira no setor, no País. Seis anos mais tarde, de olho nos avanços das plataformas de streaming , Rossi criou a TV Mega Brasil Online, canal que ganhou forte impulso sobretu- do em 2020, com o advento da pandemia. A Rádio e TV Mega Brasil Online são a prova viva de que a própria Mega bebe nas inovações que oferece ao mercado. Dois livros e muitas histórias Na área editorial, além deste Jornal da Comunicação Corporativa, que há anos traz as novidades do mercado em sua versão digital, a empresa editou duas obras de referên-

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=