Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 35 Estamos vivendo a segunda onda da disrupção digital e tivemos, neste ano, o maior catalisador deste processo: a pandemia do novo coronavírus. A comunicação também foi afetada por essa avalanche de mudanças, com a aceleração de tendências que já despontavam no pré-pandemia. Para exemplificar, temos a proliferação de canais e pro - dutores de conteúdo especializado, com destaque para as diversas redes sociais. Hoje, o sucesso de uma marca é diretamente ligado à capacidade de engajar com seu público onde ele está buscando informações. Também estamos vendo as experiências presenciais serem substituídas pelas virtuais. Para fazer uma comunicação efetiva e que conecte a marca com seu público-alvo, estamos trabalhando muito mais na construção de assets customizados que permitam com que nossas mensagens sejam apropriadas por influenciadores ou produtores de conteúdo e criembuzzno mundo digital. Nós, enquanto consumidores, também tivemos que reaprender a trabalhar, a nos movimentar, a nos divertir e a consumir de forma diferente. O drive thru , o drive-in e o delivery , que já existiam, tomaram uma nova proporção e tiveram que suprir modalidades que já não servem neste momento. A casa transformou-se no novo local de trabalho de muitos e o escritório passará a ser um ponto de encontro. Para toda essa nova realidade, é preciso um novo processo de comunicação. Hoje, estamos nos movendo da era do storytelling para a era do storydoing , onde causa e propósito passam a ser elementos sustentadores de qualquer estratégia de marca. Não adianta mais ter só uma boa história. Ela tem de ser genuína, verdadeira. Só assim terá credibilidade. Porque nossas histórias estão sendo desenroladas ao vivo. Nossas marcas e produtos conectados e interagindo com o público. O futuro é agora.”  O futuro é agora Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da GM Brasil As múltiplas transformações no mundo corporativo, na vida pessoal, nos hábitos sociais têm provocado impactos relevantes na comunicação, como crêNelson Silveira , da GM. Para toda essa nova realidade, é preciso um novo processo de comunicação, defende.

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