DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 29 A reviravolta gerada pela pandemia nos mostra que a capacidade de mudança das organizações nunca esteve tão em pauta. A transformação digital mostra rapidamente os resultados das empresas que já estavam à frente nesta agenda ou alertam para a urgência daquelas que não tinham iniciado sua jornada. No entanto, temas que há anos já são parte da agenda corporativa ganham mais destaque e testam a capacidade de reação das empresas. O que sempre valorizamos em termos de cidadania, responsabilidade social, transparência, sustentabilidade, entre outros pilares relevantes na reputação das companhias, agora nos aproxima ainda mais e reflete os verdadeiros valores dos negócios. Vimos com muita intensidade organizações direcionando esforços para que suas ações de responsabilidade social contribuíssem para um grande movimento de solidariedade. Nesse sentido, as relações humanas foram decisivas. O relacionamento com entidades fortaleceu-se e foi possível ampliar o apoio às pessoas impactadas neste cenário. O olhar sobre o outro tornou-se ainda mais sensível e as iniciativas das empresas refletem isso. Para nós do varejo alimentar esse cuidado esteve presente desde a adoção dehome officepara os escritórios até a implantação de rigorosas medidas de higiene nas lojas para que todos pudessem contar com um serviço tão essencial. Mas, com muita parceria, todas as áreas empenharam-se para que tudo fosse viabilizado e os resultados mostram que a união é, definitivamente, capaz de fortalecer o negócio. União para compreender as diferentes realidades de cada colaborador, daqueles que precisam cuidar dos pais ou dos filhos, mas que podem continuar gerando valor às suas organizações. União para estar ao lado de nossos clientes, cada um com suas diferentes necessidades. Os desafios atuais mostraram-nos que a união nos torna profissionais melhores. Da adversidade, nasceu em nossa empresa um comitê de comunicação ainda mais forte com resultados que nos motivam a seguir somando. Com certeza, a união nesses últimos meses trouxe os nossos melhores resultados e serão essenciais para o futuro que desejamos construir, seja nosso ou de nossas empresas. A união das pessoas é um motor para os negócios Daniela Viana, Gerente de Comunicação Externa do Grupo Carrefour Brasil Se houve aspectos positivos na pandemia – e houve, claro – um deles foi a união de forças, talentos e iniciativas na busca de soluções inovadoras, urgentes e essenciais para todos, como aqui mostraDaniela Viana , do Carrefour. Foto Cláudio Gatti Inovando sempre paramoldar o futuro que queremos. Na Gerdau, temos buscado desenvolver novos métodos e formas de levar mais produtividade para a indústria da construção, evitando desperdícios e mitigando impactos ambientais. A leveza, resistência e flexibilidade do aço, unidos a um ecossistema de inovação, entregam soluções com eficiência e sustentabilidade. Exemplo disso é a construção modular dos centros de tratamento de combate à Covid-19, em São Paulo/SP e Porto Alegre/RS, que entregaram 160 novos leitos no período da pandemia em tempo recorde na história da indústria da construção brasileira, e que ficarão de legado para a sociedade. Em tempos de incerteza, acreditamos que, com união e colaboração, superaremos esse momento delicado. Essa é a nossa contribuição para moldar o futuro e construir novos sonhos e possibilidades para as pessoas. Centro de tratamento à Covid-19, em São Paulo, construído em parceria com a Ambev e Hospital Albert Einstein.
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=