Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2020

78 NOSSAS INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS REDEFINEM A FORMA COMO OS PROFISSIONAIS TRABALHAM. www.thomsonreuters.com.br VENHA NOS CONHECER. Com nossas tecnologias, expertise humana e respostas confiáveis movemos economias em todo o mundo e asseguramos informação qualificada em tempo real a bilhões de pessoas. McObrigado a todos que têm feito a diferença na vida das pessoas por meio de comunicação com propósito e qualidade. A 2PRÓ, que contabilizou crescimento de receitas e encollhimento de margens em 2019, também vem registrando recuperação da demanda. Logo após o início da crise, o negócio amargou reduções de fees e cancelamentos de alguns contratos por clientes que atuam em feiras de negócios. Os sócios resolveram, então, reduzir suas remunerações e preservar a equipe, decisão que se mostraria providencial logo a seguir. “Nos últimos dois meses, conquistamos seis novos clientes e passamos a participar de alguns comitês de crise”, conta a sócia Myrian Vallone. “A crise é inegável, mas hoje o mundo virou conteúdo e gestão de imagem, o que abre enormes oportunidades para o setor da comunicação.” Apesar das dificuldades do momento, projetos de expansão e diversificação seguem na ordem do dia em empresas baseadas fora do triângulo Rio-São Paulo- Brasília. A Rede Comunicação, de Belo Horizonte, teve de realizar um pequeno corte em seu quadro de funcionários, além de revisar os valores de aluguéis e contratos com fornecedores, mas manteve suas principais apostas para a atual temporada, com destaque para a implantação da área de audiovisual. A Brava Comunicação, de Recife, compensou a perda de algumas contas, em razão dos apertos causados pelo surto do novo coronavírus, com a apresentação aos clientes de opções sob medida para a quarentena, as quais tendem a se consolidar após MERCADO E INOVAÇÃO

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=