Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2020

75 cancelamentos de contratos. Fundadora da Advice, Fernanda Dabori, que vê boas perspectivas para a produção de conteúdos em diversos formatos, tem investido em ferramentas para gestão de relacionamentos com influenciadores digitais e redes sociais dos clientes. “Com relação aos gastos, executamos ajustes, sobretudo por meio de renegociações com fornecedores, preparando-nos para um cenário mais recessivo até o fim do ano”, diz ela. A tesoura também segue em ação no Grupo Printer, e não apenas em relação aos custos fixos. Além de reduzir gastos com fornecedores, a casa prevê cortes em investimentos, procedimentos que, na avaliação do sócio- diretor Fernando Saliba, terão de ser seguidos pela maioria do setor. “Muitas agências terão de rever suas formas de atuação e promover profundas mudanças, devido à crise”, diz ele. “Mas, por outro lado, a comunicação interna está em alta emmeio à pandemia, e vai se tornar ainda mais relevante para os clientes, já que o home office ,

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=