Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2020

111 um futuro mais positivo para todos”, acrescenta Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação Corporativa da divisão Brasil da Arcos Dorados, responsável pela marca no País. Já a empresa de meios de pagamento PayPal criou campanha local para angariar fundos para instituições mobilizadas em informar o público, prevenir novas infecções e ajudar na recuperação de infectados, como Médicos Sem Fronteiras, Fundação Beneficente Praia do Canto e União SP. A campanha interna global #PayPalItFoward, por sua vez, também homenageia heróis anônimos, de profissionais de saúde a pequenos comerciantes, e os quase 24 mil funcionários da marca puderam empregar crédito de US$ 50 para distribuir entre até cinco destes heróis. Em parceria com a Pernambucanas, sua plataforma ajudou a receber doações em live do cantor Lucas Lucco. “Como hub mundial de doações, só em 2019 foram doados mais de US$ 10 bilhões às mais diversas causas globais por meio do PayPal”, comemora Tania Magalhães, diretora de Comunicação do PayPal Latam, que aproveitou o momento para desenvolver plano de comunicação interna com novos canais. A intranet global ganhou páginas para o Brasil e demais países da região. Por aqui, 100% do time está trabalhando de casa e podem participar de programas como aulas online de ginástica laboral e iniciativas para garantir conforto, como a montagem de estações de trabalho em suas Rozália Del Gáudio, Arcos Dorados casas nos mesmos moldes das utilizadas no escritório, com direito a cadeiras ergométricas e serviço de apoio mental. Com atuação direta na linha de frente da saúde, a Amil empregou a comunicação como catalisadora de discussões com ações voltadas a informação, engajamento e reconhecimento. No primeiro caso, ganharam destaques boletins e plataforma internos ( The Hub ) e execução de orientações rápidas em temas como protocolos assistenciais e treinamento. A campanha Seu Valor nos Inspira compartilhando experiências pessoais, lives de infectologistas, psicólogos e coaches , depoimentos de clientes a atletas e lideranças e mensagens de CEOs enriqueceram o segundo pilar. O engajamento foi reforçado com concursos, cardápios e vouchers comemorativos e até uma live karaokê para mil vagas para atendimento de rotatividade e novas demandas. Por aqui, a obrigatoriedade no uso de máscaras estimulou o patrocínio de costureiras desempregadas para geração de renda, afirma Lucio Vicente, head de Sustentabilidade do Carrefour. O McDonald´s apostou em ações para aumentar a segurança de seus funcionários e clientes, com novos procedimentos e comunicação interna voltada a intensificar protocolos de higiene e prevenção; apoiar micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação com compartilhamento de protocolos em cursos gratuitos online; e agradecer e homenagear profissionais na linha de frente do enfrentamento à doença, com doações de refeições para profissionais de saúde e caminhoneiros em adesão à campanha global Thank You Meals . “O período de isolamento social é uma oportunidade para revermos nossas atitudes e planejarmos soluções para Tania Magalhães, PayPal

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