Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2020
110 ou outras necessidades. “Nesse momento, governos, empresas e sociedade precisam se unir”, ressalta Nelson Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Marca da GMMercosul. Os produtos da Samsung enriqueceram o arsenal de combate à pandemia. Os R$ 5 milhões doados para o poder público abrangem os governos Federal e estaduais de São Paulo e Amazonas. No primeiro caso, o pacote inclui tablets , notebooks e kits de testes rápidos a serem distribuídos pelo Ministério da Saúde entre unidades de saúde do País. Em São Paulo, foram destinados testes rápidos para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e tablets , TVs e notebooks para o Hospital das Clínicas, na Capital, além de doação de máscaras para a Prefeitura de Campinas, onde fica uma das fábricas da marca. Em Manaus, onde está localizada outra planta, kits e tablets foram entregues ao governo local, detalha o vice- presidente de Relações Institucionais da empresa para a América Latina, Mario Laffitte. Para os consumidores, a empresa estendeu garantias e manteve suporte via chat ininterrupto, atendimento telefônico e suporte remoto. Internamente, campanhas de conscientização, sanitização de áreas comuns, monitoramento de temperatura corporal de funcionários e visitantes, contratação de enfermeiros para medição de temperatura durante os turnos e adaptação do ambulatório foram algumas das medidas adotadas, além do home office no escritório de São Paulo. Os setores de varejo, serviços e saúde não ficaram atrás em suas investidas contra o cenário negativo. Como atividade essencial, o Carrefour empregou seu potencial como hub de conexão entre clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros para construir um ecossistema solidário em prol do coletivo. O estímulo inicial foi a doação de R$ 15 milhões. Os clientes das marcas Carrefour e Atacadão são convidados a participar da compra solidária e o valor arrecadado é dobrado pela companhia com destino a ONGs voltadas à segurança alimentar e combate à fome para alcançar o mesmo nível de abrangência nacional coberto pelas bandeiras. Higienização, controle de temperatura e processos como marcação de distância em corredores preservam os ambientes físicos, enquanto cartilhas e materiais ajudam a difundir medidas de higiene e solidariedade nas vizinhanças das lojas. O trânsito de informações com unidades no exterior atingidas primeiro ajudou a deflagrar até ações como a abertura de quase cinco Mario Laffitte, Samsung Lucio Vicente, Carrefour Solidariedade na pandemia
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