Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2020
109 lideranças comunitárias. Outras ações miram Utinga e Itu (SP) e Tubarão (SC). A Klabin é mais uma com iniciativas focadas em saúde e assistência social, incluindo ações voltadas a pessoas impactadas socioeconomicamente pela crise. Até o início de maio já tinham sido destinados cerca de R$ 10 milhões em doação de mais de um milhão de itens de higiene e proteção hospitalar, 700 mil embalagens de papelão para transporte de kits de higiene e alimentação, aquisição de equipamentos hospitalares e parceria para abertura de um hospital de campanha no Paraná, com 40 leitos de enfermaria e dez de UTI. O público interno foi contemplado com trabalho remoto e revezamento com turnos alternados em fábricas, além de protocolos de higiene e limpeza. A campanha Cada atitude conta divulga ações da companhia e informações relacionadas à saúde e prevenção para buscar maior engajamento com uso desde banners e displays de mesa nos refeitórios até redes sociais e rede interna da empresa, chegando às comunidades próximas por meio de spots de rádio e outdoors . Além de apoiar a Terra Viva, associação de colaboradores, familiares e parceiros voluntários, a empresa tem mantido contato com poder público e iniciativa privada para avaliação das melhores ações, com resultados como o consórcio organizado pelo Governo Federal e empresas para fabricação de 6,5 mil ventiladores pulmonares. “O resultado mais importante é a mobilização coletiva em prol de um bem comum”, registra a gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin, Carime Kanbour. A General Motors está liderando esforços conjuntos com o Ministério da Economia, Senai, Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin) e outras montadoras para unir uma força-tarefa voltada a reparar os respiradores que não estão funcionando no País – até o momento foram mapeados mais de três mil e o objetivo é consertar 100% do parque com logística capaz de buscá-los nos hospitais, levar até a fábrica mais próxima, consertar com profissionais treinados pelo Senai e devolvê-los ao hospital de origem. Cinco operações da marca estão envolvidas no processo, enquanto por meio do Instituto GM foram realizadas ações como doação de mais de 6,5 mil cestas de alimentos, higiene e limpeza para famílias em vulnerabilidade social, e de três mil óculos de proteção e 12,5 mil luvas de látex para profissionais de saúde. Autoridades locais de cidades e estados com operações da marca contaram com 118 carros em comodato para transporte de pacientes, profissionais de saúde Carime Kanbour, Klabin Nelson Silveira, GM Mercosul
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=