Revista Jatobá 2024 | 01

Jatobá Revista 2024 | 01 Shortlists do Prêmio Jatobá PR: mais de 170 cases são classificados para a final

2 REVISTA JATOBÁ 2024 © Adobe Stock A Revista Jatobá é uma produção do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação. Editor: Eduardo Ribeiro; Design e Diagramação: Nilson Santos (Ponto & Letra); Conselho Deliberativo: Célia Radzvilaviez, Eduardo Ribeiro, Hélio Garcia, Marco Rossi e Thales Toffoli. Informações: Clara Francisco - clarafrancisco@megabrasil.com.br Bruna Valim - brunavalim@megabrasil.com.br. Conteúdo pode ser reproduzido livremente mediante citação da fonte.

3 REVISTA JATOBÁ 2024 Integrado por 70 profissionais, Comissão Julgadora analisou os 336 trabalhos inscritos na premiação, classificando 172 deles para a finalíssima, que acontecerá em 2 de dezembro em jantar no Renaissance Hotel, em São Paulo. Com novo recorde de cases, Prêmio Jatobá PR anuncia os finalistas da edição 2024 172 cases, dos 336 inscritos na edição 2024 do Prêmio Jatobá PR, classificaram-se para a final, integrando as 39 shortlists da premiação. O julgamento estendeu-se dos dias 6 a 28 de outubro e envolveu 70 jurados e juradas, entre profissionais do mercado e professores de comunicação de universidades de várias regiões do País. Todos atuaram voluntariamente no certame a convite do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, organização responsável pelo prêmio. Entre os cases inscritos, 105 foram de Grandes Agências; 104 de Agências-Butique; e 127 de Organizações Empresariais e Públicas. Na comparação com 2023, quando o número total de cases inscritos foi de 309, o crescimento foi de 9%. Em relação ao número de organizações participantes da premiação, a expansão foi ainda maior, saltando de 117 em 2023 para 142 em 2024 (aumento de 21,5%).

4 REVISTA JATOBÁ 2024 Cerimônia de premiação será em 2 de dezembro no Renaissance O tradicional jantar de premiação do Prêmio Jatobá PR ocorrerá novamente no Renaissance Hotel, em São Paulo. O evento será por adesão e a compra de lugares e mesas poderão ser feitas a partir de hoje até o limite de lugares do Salão (360). Grupos que adquirirem mesa (dez lugares) terão desconto de 10% no total da compra; e os que optarem por meia mesa (cinco lugares), terão desconto de 5%. Clique aqui para fazer sua reserva Outras informações com Clara Francisco, tel. 11-98843-0304 / clarafrancisco@megabrasil.com.br ou Bruna Valim, tel. 11-97852-9239 / brunavalim@megabrasil.com.br

5 REVISTA JATOBÁ 2024 34 categorias O Prêmio Jatobá PR 2024 colocou em disputa 34 categorias, divididas em três verticais: 11 exclusivas para Grandes Agências, 11 exclusivas para Agências-Butique, 11 exclusivas para Organizações Empresariais e Públicas e uma geral – PR Internacional – aberta a todo o mercado. As novidades desta edição foram a inclusão das categorias Media Trainning nas verticais Grande Agência e Agência Butique; e Inteligência Artificial na vertical Organizações Empresariais e Públicas. Embora as categorias das Grandes Agências e das AgênciasButique tenham sido as mesmas e focadas nas disciplinas e especialidades da atividade, a concorrência só se deu entre as iguais, ou seja, as grandes competiram apenas com as grandes e as butiques entre si, sendo que ambas serão premiadas de modo rigorosamente igual. Já as Organizações Empresariais e Públicas concorreram em outras 11 categorias focadas na gestão da comunicação. E foram dois os objetivos: incentivar o aperfeiçoamento da gestão e das métricas da comunicação e permitir que tanto clientes quanto agências pudessem concorrer em raias próprias e complementares, de modo a que a competição beneficiasse toda a cadeia produtiva da comunicação corporativa brasileira.

6 REVISTA JATOBÁ 2024 A nota de corte definida em Regulamento para o Prêmio Jatobá PR 2024, como nas edições anteriores, foi de sete, abaixo da qual nenhum case se qualificou para a final. No julgamento foram dadas quatro notas por case, com descarte da menor, para evitar que uma única nota desqualificasse qualquer concorrente. Coube aos jurados analisarem dez quesitos, cada um valendo dez pontos. Esses quesitos, cuja sequência também é adotada para eventuais desempates, foram: Inovação e Criatividade, Estratégia, Ideia/ Inspiração, Originalidade, Legado, Técnica, Resultado, Apresentação, Execução e Enquadramento na Categoria. Nota de corte

7 REVISTA JATOBÁ 2024 Abaixo, as shortlists que destacam em ordem alfabética as organizações que classificaram seus cases nas respectivas verticais e categorias. Os cases campeões, que farão jus ao Troféu Jatobá PR, sairão dessas shortlists e serão anunciados no jantar de premiação. Importante ressaltar que, a partir deste ano, o Prêmio Jatobá PR passou a emitir certificados, além das agências e organizações, também para todos os profissionais que emprestaram seu talento, sua criatividade e seu desempenho para tornar esses cases vitoriosos. E por que isso? Porque passar para a final, superando uma acirrada concorrência e o rigoroso crivo da Comissão de Julgamento, é, pela credibilidade e relevância do Prêmio Jatobá PR e pelo testemunho do próprio mercado, um feito digno de celebração. E agora isso se consolida com mais essa novidade: a instituição do Certificado Profissional – Finalista do Prêmio Jatobá PR, que destacará, por meio digital e de forma individual e personalizada, todos os profissionais que, relacionados na ficha de inscrição, participaram de cada um dos cases classificados para a grande final. Detalhe: os próprios profissionais terão acesso a esses certificados, que estarão disponíveis no Banco de Cases do Prêmio Jatobá PR, e poderão fazer o download e imprimir ou salvar o certificado para a finalidade desejada. Com isso, o Jatobá busca humanizar a premiação e contribuir para colocar marcas e profissionais numa valiosa vitrine da comunicação corporativa, enriquecendo os respectivos currículos. As shortlists e as novas certificações

8 REVISTA JATOBÁ 2024 No evento do próximo dia 2 de dezembro, quando serão revelados os vencedores das 34 categorias do Prêmio Jatobá PR, também serão conhecidas as Organizações do Ano (Grande Agência, Agência-Butique e Organização Empresarial e Pública) e os Cases do Ano (também de Grande Agência, Agência-Butique e Organização Empresarial e Pública) sempre com base no desempenho e nas notas recebidas do júri. Dado ao sucesso alcançado na edição de 2023, o Jatobá PR manteve para a atual edição as categorias Cases Regionais do Ano, que premiará os cases com notas mais elevadas em cada uma das cinco regiões do País, independentemente da vertical em que eles tenham sido inscritos. Levarão o Troféu Jatobá PR os campeões de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Organizações e Cases do Ano

9 REVISTA JATOBÁ 2024 Agência-Butique Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia Case Organização Cliente A artista está presente: Marina Abramović no interior do NE - Fortalecendo a cultura e impulsionando a economia local Dupla C omunicação Marina Abramović Alexa Road Tour: tecnologia a serviço da saúde ao redor do Brasil Fresh PR Amazon Brasil Como ajudamos a transformar a Serasa em uma marca que dialoga de forma empática, educativa e leve com os inadimplentes VCRP Serasa Esgotadas: dados apontam a realidade da sobrecarga feminina no Brasil PinePR - Spotify no Verão: dados de streaming para surfar nos assuntos mais quentes da estação Agência Lema Spotify Campanha de Comunicação Case Organização Cliente Alexa estrela de cinema Fresh Pr Amazon Brasil Campanha contra Covid-19 aumenta taxa de vacinação em 180% em apenas um mês Tino Comunicação Campanha Covid-19 Case Prêmio Marqueterie de Comunicação – Reconhecendo os Líderes do Futuro Marqueterie - Agência De Comunicação Prêmio Marqueterie Nívea Sun - Salva Pele MktMix Nívea Vitarella lança campanha para reforçar o orgulho pernambucano Press à Porter Vitarella Comunicação Integrada Case Organização Cliente #TOGETHERBAND All Amazônia Terruá #Togetherband Comunicação Integrada é estratégia para reforço de autoridade de marca em IA e diversidade PinePR Newa Conscientização sobre o destino correto do óleo lubrificante usado Press à Porter Lwart Soluções Ambientais Isso é mais que um batom PROS PROS Sou Cerrado: do coração do Brasil para o coração dos brasileiros Fresh PR Fresh PR Organizações e Cases Shortlists

10 REVISTA JATOBÁ 2024 Comunicação Digital Case Organização Cliente Case de Laboratório como estratégias de Comunicação Integrada transformaram a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial Danthi Comunicação Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial FYS - Coach Menos Marketing MktMix Grupo Heineken - Refrigerante FYS Hub do Café: conectando públicos Barões Digital Publishing Cooxupé Inspirando novos fãs brasileiros do Peanuts/Snoopy Sing Comunicação TikTok Comunicação Interna Case Organização Cliente Campanha Atendimento ao Cliente: Excelência PUR de ponta a ponta Prefácio Comunicação PUR Fresh Awards: transformando o home office em potência criativa Fresh PR Fresh PR Case de Laboratório Como estratégias de Comunicação Integrada transformaram a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial Danthi Comunicação Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial Evento de Comunicação Case Organização Cliente Alexa Road Tour: tecnologia a serviço da saúde ao redor do Brasil Fresh PR Amazon Brasil Brand Safety x Fake News: A jornada da publicidade encontra a jornada da notícia Fresh PR Weach Código M em Salvador Darana RP Laboratória Heineken Spin: girando a favor do mundo Agência Lema Heineken Taste Tomorrow América Latina: Decifrando o Código do Sabor para Catalisar a Inovação Marqueterie Comunicação Puratos Organizações e Cases

11 REVISTA JATOBÁ 2024 Media Training Case Organização Cliente Combatendo o tradicionalismo: como reinventamos o Media Training e impulsionamos negócios de inovação através da imprensa Motim NotCo Media Day Unoeste Truly Unoeste Media Training Allos Comunic.ativa Allos - Portfólio Ricardo Visco Media Training de Diversidade: uma preparação de porta-vozes com foco em DEIP Oliver Press Oliver Press Multimídia Training ESG para Alta Liderança Jabuticaba Conteúdo Natura Mídia Corporativa Case Organização Cliente Autoridade setorial estimulada por desenvolvimento de podcast proprietário PinePR Motz Programa Expresso Talks: videocast que une Tecnologia & Esporte Punto Comunicação MediaTek Redes Sociais Bimbo Brasil: estratégia e criatividade para fortalecer a marca empregadora organicamente Clima Comunicação Bimbo Brasil Pesquisa de Comunicação Case Organização Cliente 1ª Pesquisa Nacional Sobre o Impacto das Relações Públicas no Mercado de Inovação Motim Motim Brand Safety X Fake News: A jornada da publicidade encontra a jornada da notícia Fresh PR Weach Como ajudamos a transformar a Serasa em uma marca que dialoga de forma empática, educativa e leve com os inadimplentes VCRP Serasa I AM Carnaval: Amstel e as histórias de quem faz o carnaval de SP acontecer Agência Lema Amstel Sou Cerrado: do coração do Brasil para o coração dos brasileiros Fresh PR Fresh PR Projeto Especial Case Organização Cliente Alexa estrela de cinema Fresh PR Amazon Brasil Nívea Facial - O Potinho do Brasil MktMix Nívea Prêmio Mina: um reconhecimento a mulheres e aliados de uma mineração com mais diversidade Prefácio Comunicação Women in Mining Brasil - WIM Brasil Sou Cerrado: do coração do Brasil para o coração dos brasileiros Fresh PR Fresh PR “Terra dos Invisíveis”: SP Invisível, iD\TBWA e Motim trazem visibilidade para pessoas em situação de rua Motim SP Invisível e iD\TBWA Organizações e Cases

12 REVISTA JATOBÁ 2024 Relacionamento com Influenciadores Case Organização Cliente Alexa Road Tour: tecnologia a serviço da saúde ao redor do Brasil Fresh PR Amazon Brasil Insider Influencer Program / Vendedor Completão Toast Banco BV Lancôme | Idôle Now: mais que amigas, ídolas Agência Lema Lancôme A volta da Kodak ao Brasil: uma jornada de inovação e nostalgia para eternizar momentos Trama Comunicação Kodak Yango Comida Latam Intersect PR Yango Grande Agência Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia Case Organização Cliente Barbie O Filme InPress Porter Novelli Barbie Campanha Patrocinio Limpo/ DM9 CDN Comunicação DM9 Conectando vidas: como a Siga Antenado garantiu acesso à informação e ao entretenimento nas comunidades mais distantes do Brasil Oficina Consultoria EAF NBA House 2024 – O papel do PR para conexão do maior evento de experiência imersiva da liga de basquete com o negócio da marca no Brasil Textual Comunicação NBA SXSW - De coadjuvante a protagonista: Cogna lidera exposição na mídia apenas com comitiva RPMA Comunicação Cogna Educação Campanha de Comunicação Case Organização Cliente Campanha de Comunicação do Conselho de Química auxilia população do RS no pós-enchentes In.Pacto Conselho de Química Life’s Good – “A Vida É Boa” Ideal Axicom LG Eletronics Mobilização nacional: como a Santafé Ideias conectou o Brasil na busca por desaparecidos com inovação e impacto social Santafé Ideias Ministério da Justiça Páscoa Barra Lovers da Hersheys FleishmanHillard Brasil (Grupo In Press) Hersheys TrueZ e a geração Z: Calma em meio ao caos RPMA Comunicação The Fini Company Brasil Organizações e Cases

13 REVISTA JATOBÁ 2024 Comunicação Integrada Case Organização Cliente A mobilização humanitária de Ypê na reconstrução pós-enchente em Porto Alegre GBR Comunicação e Publicidade Ypê Johnnie Walker Blue Label – Elusive Umami: Uma imersão sensorial no Brasil. Index Johnnie Walker Siga Antenado - Estratégia que Transforma Ogilvy EAF T-Search, o #OutfitDaVisibilidade Cappuccino /Weber Shandwick T-Search Uma crise que dominou a opinião pública: uniforme do time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 Loures Consultoria Riachuelo Comunicação Digital Case Organização Cliente A Kombi voltou: Garagem Volkswagen gera 1,7MM de impacto antes mesmo do lançamento. LLYC Volkswagen Dia do Beijo: Chama no Close com Closeup Weber Shandwick Closeup LinkedIn BNP Paribas: estratégia de comunicação do Brasil para o mundo Nova PR BNP Paribas Sazón - #SaiaDoQuadrado Cappuccino /Weber Shandwick Sazón Tíbio e Perônio – As aventuras através do DNA Ketchum Genera Comunicação Interna Case Organização Cliente American Tower: Construindo conexões e aproximando pessoas RPMA Comunicação American Tower BIC 360º - O Colaborador no centro da tomada de decisões Approach Comunicação BIC Clientes Brasilprev: vários perfis, um só compromisso CDI Comunicação Brasilprev Não é MIMIMI - Campanha de combate ao assédio moral e sexual HappyHouse Brasil Bracell Organizações e Cases

14 REVISTA JATOBÁ 2024 Evento de Comunicação Case Organização Cliente Inovação que salva: Biomm: um novo capítulo na luta contra o diabetes no Brasil Máquina Biomm Lançamento Audible no Brasil Giusti Comunicação Audible Magalu Cloud: a estratégia da NOVA PR para lançar o serviço e a sustentação do assunto Nova PR Magalu Media Training Case Organização Cliente Instituto Baccarelli: muito além da educação musical Fundamento Grupo de Comunicação Instituto Baccarelli Media Training: porta-vozes potencializam resultados e reputação do Banco do Brasil Oficina Consultoria Banco do Brasil Treinamento Continuado de Crise da B3 GBR Comunicação e Publicidade B3 Mídia Corporativa Case Organização Cliente Não houve Classificados Pesquisa de Comunicação Case Organização Cliente Webmotors Autoinsights: direcionando os rumos do setor de marketplaces automotivos no Brasil RPMA Comunicação Webmotors Pesquisa Como o Brasileiro se Informa Fundamento Grupo de Comunicação Fundamento Grupo de Comunicação Confiança é a base de qualquer relação RPMA Comunicação Web Automação Organizações e Cases

15 REVISTA JATOBÁ 2024 Projeto Especial Case Organização Cliente A Kombi voltou: Garagem Volkswagen gera 1,7MM de impacto antes mesmo do lançamento. LLYC Volkswagen Bola de Gelo - Juntos pelo Planeta Giusti Comunicação Clube Atlético Mineiro (Galo) Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias: o futuro do mundo está ligado ao futuro da Amazônia Oficina Consultoria Ibram - Instituto Brasileiro de Mineração Futuro Ancestral: história, reparação e avanço Textual Comunicação DiversaCom T-Search, o #OutfitDaVisibilidade Cappuccino /Weber Shandwick T-Search Relacionamento com Influenciadores Case Organização Cliente Ação com influenciadores no primeiro reality show brasileiro focado exclusivamente no agronegócio/ AGCO CDN Comunicação AGCO Doces Conexões - Como uma régua de relacionamento pode gerar conexão com o público target, frequência de conteúdos e engajamento RPMA Comunicação The Fini Company Brasil Natal O.U.i Paris: #OriginalCommeToi, a estratégia inovadora com Chay Suede e Laura Neiva Index O.U.i Paris Pará, o amor flui aqui! Temple Comunicação O Boticário Só a Philips Walita tem a estrela: Reposicionando a AirFryer original por meio do marketing de influência RPMA Comunicação Philips Walita Organizações e Cases

16 REVISTA JATOBÁ 2024 Organização Empresarial ou Pública Brand Publishing (Mídias Proprietárias/Redes Sociais/Relacionamento com Stakeholders) Case Organização Cliente Bayer e Gino-Canesten destabulizam a PPK e levam informação de saúde íntima para o Norte e o Nordeste Bayer asmin(as) FInfluence - fortalecendo a comunicação com influenciadores digitais do mercado financeiro Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - MS Day - Um estado além das fronteiras Sistema Fiems 8020 Marketing O que tem na sua carteira? | Um conversa bacana para aproximar as mulheres do universo de investimentos B3 - Bolsa do Brasil - Siga Antenado - Estratégia Que Transforma EAF Ogilvy Campanha Institucional / Utilidade Pública Case Organização Cliente Fundação ArcelorMittal 35 anos - Amplificando a voz e a percepção de valor da instituição Fundação ArcelorMittal Árvore Gerdau no The Town - Modernizando uma marca de 123 anos com música e entretenimento Gerdau TM1|FSB Comunicação|Infantaria Filmes Creative House| Atake|Global AD Juntos pela Saúde: a evolução nos cuidados em 100 anos pelos olhos da GSK Brasil GSK Brasil Burson SP Sem Fogo – Comunicação Sempre Alerta Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo IInPress Porter Novelli "Volkswagen 70 anos - Você dirige a nossa história" Volkswagen do Brasil Máquina Organizações e Cases

17 REVISTA JATOBÁ 2024 Causa e Propósito Case Organização Cliente A experiência da Anbima rodando o Brasil para entender em profundidade os vários perfis de investidores Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Futuro Ancestral: história, reparação e avanço DiversaCom - “Legado de Brumadinho: Comunicação pelo direito à vida e para a segurança do trabalho (comunicação a favor dos esquecidos) Avabrum - Associação dos Familiares de Vítimas e atingidos pelo rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão LS Comunicação Mapa Nacional da Violência de Gênero Instituto Avon Weber Shandwick MS Pela Vida - Unidos pelo Rio Grande do Sul Sistema Fiems - Comunicação com Comunidade Case Organização Cliente Como a Gerdau se tornou uma empresa mineira de coração por meio do esporte Gerdau Rede|Atake Fundação ArcelorMittal 35 anos: amplificando a voz e a percepção de valor da instituição Fundação ArcelorMittal Árvore Relacionamento com vizinhos no espaço urbano e o diferencial da comunicação humanizada Tegra Incorporadora GBR Comunicação Sistema Adutor do São Francisco - O dia em que o oásis do centro-norte baiano parou Embasa - Um Só Coração - Projeto de Conscientização Novo Nordisk Agência Triunfo Sudler Diversidade, Equidade E Inclusão (De&i) Case Organização Cliente American Tower: Construindo conexões e aproximando pessoas RPMA Comunicação American Tower BIC 360º - O Colaborador no centro da tomada de decisões Approach Comunicação BIC Clientes Brasilprev: vários perfis, um só compromisso CDI Comunicação Brasilprev Não é MIMIMI - Campanha de combate ao assédio moral e sexual HappyHouse Brasil Bracell Organizações e Cases

18 REVISTA JATOBÁ 2024 Evento de Comunicação Case Organização Cliente Não é MIMIMI - Campanha de combate ao assédio moral e sexual Bracell HappyHouse Respeito e identidade: a jornada de DORITOS® pela inclusão LGBTQIA+ PepsiCo do Brasil InPress Porter Novelli / Quintal 22 Somos Mais Respeito,Diversidade e Inclusão Anglo American BH Press SP por Todas: como o movimento integrado do Governo paulista fincou bandeiras pró-mulheres Governo do Estado de São Paulo FSB Comunicação Viagem Azul: Salvador Bahia Airport promove experiência de viagem a pessoas com TEA, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia social Salvador Bahia Airport Comunic.ativa Associados ESG (Environmental, Social And Governance) Case Organização Cliente Bracell Agenda 2030 Bracell Edelman McDonald’s pela diminuição da taxa de jovens “nem-nem” Arcos Dorados InPress Porter Novelli Parcerias Sustentáveis: um pilar do legado ESG da AngloGold Ashanti AngloGold Ashanti BH Press Comunicação Sistema Campo Limpo inpEV - Viagem Azul: Salvador Bahia Airport promove experiência de viagem a pessoas com TEA, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia social Salvador Bahia Airport Comunic.ativa Associados Experiência de Marca Case Organização Cliente Aspirina, analgésico que já foi até para a Lua, é motivo de orgulho para a Bayer e para a humanidade Bayer - Fórmula de aço - O aço Gerdau no topo do pódio do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 Gerdau FSB Comunicação|Infantaria Filmes|Atake|Creative House Novos Sorrisos Todo Dia: como a Neodent levou seu propósito para os quatro cantos do mundo Neodent Central Press O planeta pede socorro - Ressignificação da marca Sustentabilidade do BB no posicionamento de comunicação da instituição/urgência climática Banco do Brasil Oficina Consultoria Secretaria da Comunicação torna Verão Maior Paraná 2023/2024 case de sucesso nacional Secom - Governo do Estado do Paraná - Organizações e Cases

19 REVISTA JATOBÁ 2024 Inteligência Artificial em Comunicação Case Organização Cliente Inteligência Artificial generativa a serviço da comunicação B3 - Bolsa do Brasil - Assim Você Me Vê? - #EnvelhecerSemViolência Unesco Cappuccino (The Weber Shandwick Collective) Ágata: a nova voz da inovação e diversidade na comunicação da AngloGold Ashanti Anglogold Ashanti BH Press Comunicação Chatbot Vozes da Cogna: A IA Generativa no apoio à produção de conteúdo engajador Cogna Educação RPMA Comunicação KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados Case Organização Cliente Cubo LED da Serasa Experian brilha na Febraban Tech 2024: Inovação em IA e Comunicação de PR geram resultados milionários Serasa Experian - Siga Antenado - Estratégia que Transforma EAF Ogilvy Superando desafios e otimizando processos na produção do Relatório Anual TecBan 2023 TecBan - Projeto Especial Case Organização Cliente A experiência da ANBIMA rodando o Brasil para entender em profundidade os vários perfis de investidores Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Desafios da Engenharia: aFábrica do Futuro Bracell Edelman Fundação ArcelorMittal 35 anos: amplificando a voz e a percepção de valor da instituição Fundação ArcelorMittal Árvore MS Day - Um estado além das fronteiras Sistema Fiems 8020 Marketing Ocupa AeroCultural: Salvador Bahia Airport vira palco de expressões artísticas e culturais no Novembro Negro Salvador Bahia Airport Comunic.ativa Associados Organizações e Cases

20 REVISTA JATOBÁ 2024 Relatório de Sustentabilidade Case Organização Cliente Avanços em todas as frentes - Relatório Anual e de Sustentabilidade 2023 - Magalu Magalu Nova PR Comunicação Relatório Anual de Sustentabilidade 2023: revolução na Comunicação Institucional MRV&CO MRV - Relatório de Sustentabilidade 2023 - Hospital Israelita Albert Einstein Hospital Israelita Albert Einstein - Relatório Integrado 2023 Algar Telecom Beon ESG Relatório Multiplan: O ESG na prática Multiplan Empreendimentos Loures Consultoria Categoria Internacional PR Internacional Case Organização Cliente The Macallan alavanca o ethos de marca com um toque emocional e mais próximo de seu público Another Company The Macallan Bayer revela força da ciência, da inovação e do SUS em imersão para jornalistas da América Latina Bayer Neodent World Tour: 30 anos de inovação celebrados em uma jornada global por 13 países Neodent Taste Tomorrow América Latina: Decifrando o Código do Sabor para Catalisar a Inovação Marqueterie Comunicação Puratos Construindo a Educação do Futuro Latam Intersect PR Maple Bear Organizações e Cases

21 REVISTA JATOBÁ 2024 Banco de Cases Jatobá PR Conectando mercado, talentos e inovação. Iniciativa: www.bancodecases.com.br

22 REVISTA JATOBÁ 2024 Centro-Oeste Case Organização Cliente/Agência UF Assim Você Me Vê? - #EnvelhecerSemViolência Unesco Cappuccino (The Weber Shandwick Collective) DF Conectando vidas: como a Siga Antenado garantiu acesso à informação e ao entretenimento nas comunidades mais distantes do Brasil Oficina Consultoria EAF DF Mobilização nacional: como a Santafé Ideias conectou o Brasil na busca por desaparecidos com inovação e impacto social Santafé Ideias Ministério da Justiça DF MS Day - Um estado além das fronteiras Sistema Fiems 8020 Marketing MS O planeta pede socorro - Ressignificação da marca Sustentabilidade do BB no posicionamento de comunicação da instituição/urgência climática Banco do Brasil Oficina Consultoria DF Nordeste Case Organização Cliente/Agência UF A artista está presente: Marina Abramović no interior do NE - Fortalecendo a cultura e impulsionando a economia local Dupla Comunicação Marina Abramović PE Código M em Salvador Darana RP Laboratória BA Media Training Allos Comunic.ativa Associados Allos - Portfólio Ricardo Visco BA Sistema Adutor do São Francisco - O dia em que o oásis do centro-norte baiano parou Embasa - BA Viagem Azul: Salvador Bahia Airport promove experiência de viagem a pessoas com TEA, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia social Salvador Bahia Airport Comunic.ativa Associados BA Cases Regionais do Ano Organizações e Cases - Regionais

23 REVISTA JATOBÁ 2024 Norte Case Organização Cliente/Agência UF Pará, o amor flui aqui! Temple Comunicação O Boticário PA Plano de Comunicação para Implantação de Programa de Saneamento em Parintins - Água limpa e esgoto tratado para a ilha dos Bumbás UGPE - AM Sudeste Case Organização Cliente/Agência UF A Kombi voltou: Garagem Volkswagen gera 1,7MM de impacto antes mesmo do lançamento. LLYC Volkswagen SP Campanha Patrocinio Limpo/ DM9 CDN Comunicação DM9 SP NBA House 2024 – O papel do PR para conexão do maior evento de experiência imersiva da liga de basquete com o negócio da marca no Brasil Textual Comunicação NBA RJ Sou Cerrado: do coração do Brasil para o coração dos brasileiros Fresh PR Fresh PR SP T-Search, o #OutfitDaVisibilidade Cappuccino/Weber Shandwick T-Search SP Sul Case Organização Cliente/Agência UF Agenda Sustentabilidade 360º Valmet: convertendo recursos renováveis em resultados sustentáveis Valmet Central Press PR Celebrando 25 anos da Renault no Brasil: memória, engajamento e inovação Renault do Brasil Clima Comunicação PR Não é MIMIMI - Campanha de combate ao assédio moral e sexual HappyHouse Brasil Bracell RS Novos Sorrisos Todo Dia: como a Neodent levou seu propósito para os quatro cantos do mundo Neodent Central Press PR Secretaria da Comunicação torna Verão Maior Paraná 2023/2024 case de sucesso nacional Secom - Paraná - PR Organizações e Cases - Regionais

24 REVISTA JATOBÁ 2024 Prêmio Jatobá Decio Paes Manso de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa homenageará a ABCPública O GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, mantenedor e organizador do Prêmio Jatobá PR, homenageará este ano com o Prêmio Jatobá de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa Decio Paes Manso, a ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública), entidade fundada em outubro de 2016 e hoje reconhecida em todo o País por representar os comunicadores da área pública-governamental e também do terceiro setor.

25 REVISTA JATOBÁ 2024 Entre os propósitos que norteiam a atuação da ABCPública destacam-se: • Promover a comunicação pública com foco no cidadão; • Desenvolver, apoiar e fomentar padrões de excelência para a atuação dos comunicadores no Executivo, Judiciário, Legislativo, empresas públicas e no terceiro setor, em nível federal, estadual e municipal; e • Incentivar práticas de comunicação que favoreçam a transparência, a prestação de contas, o amplo acesso aos serviços públicos, o diálogo e a participação nas decisões. A entidade é atualmente presidida pelo jornalista, relaçõespúblicas, mestre e doutor em Comunicação Jorge Duarte, que também foi um de seus fundadores. Ele é também professor de pós-graduação e organizador de obras como Comunicação Pública, Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação, Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia. Trabalhou na Secom da Presidência da República (2004 a 2012) onde foi assessor especial e diretor do Núcleo de Comunicação Pública. Atua na Superintendência de Comunicação da Embrapa. É professor colaborador na UnB. Jorge Duarte

26 REVISTA JATOBÁ 2024 Comissão Julgadora

27 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora que atuou nas avaliações dos 336 cases do Prêmio Jatobá PR 2024 foi integrada por 70 profissionais e professores de comunicação de todo o País. Diversa em termos profissionais, étnicos, de gênero, geracional e geográfico, ela se debruçou sobre os trabalhos entre os dias 6 e 28 de outubro, com média de 20 avaliações por jurado. Em oito edições, o Prêmio Jatobá PR já teve o privilégio de contar com a participação de 351 colegas que atuam no mercado ou na academia, em atividades ligadas à comunicação corporativa e ao PR. Participaram do Júri da edição 2024 do Prêmio Jatobá PR colegas de grandes agências (que não julgaram cases de grandes agências), de agências-butique (que não julgaram cases de agências-butique), executivos de comunicação de empresas privadas e públicas, consultores independentes, jornalistas especializados e professores de comunicação. Todos os cases receberam quatro avaliações, com descarte da menor nota de modo a preservar a competitividade dos trabalhos. A seguir, o time escalado para atuar no julgamento da edição 2024 do Prêmio Jatobá PR. Um time talentoso, experiente e plural. Para conhecer o perfil completo de cada um deles, basta clicar nos nomes, pois o link está direcionado para as respectivas páginas no Linkedin.

28 REVISTA JATOBÁ 2024 Adriana Teixeira Consultora Alcides Ferreira Grupo Nexcom Ana Claudia Pais Yara Ana Cristina Lima Brava Comunicação Ana Julião Edelman André Degasperi ADM – Archer Daniels Midland Company Antonio Salvador Grupo CDI Beth Garcia Approach Caio Bamberg Ketchum A Comissão Julgadora

29 REVISTA JATOBÁ 2024 Carime Kanbour Klabin Carina Almeida Textual Cecília Seabra Consultora e Conselheira ESG Cinthya Medeiros ATcom Comunicação Ciro Dias Reis Imagem Corporativa Claudia Daré Latam Intersect PR Claudia Rondon RPMA Comunicação Cleber Martins GBR Comunicação Cristina Iglecio kubix A Comissão Julgadora

30 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora Débora Freire Dfreire Comunicação Débora Pratali Hospital Israelita Albert Einstein Denise Carvalho Agência Blue Chip Dilma Bernardes Contexto Mídia Djane Nogueira Lopes AD2M Comunicação Douglas Meira Marco Eliane Uchoa Cargill Ellen Bileski Ecomunica Fabiana Macedo Punto Comunicação

31 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora Fábio Santos CDN Comunicação Flávia Caldeira LLYC Flávia Sobral aboutCOM Flávio Castro FSB Holding Helena Prado PinePR Heloísa Picos G&A Comunicação Jô Ristow Focal 3 Karla Rodrigues Capuchino Press Kelly Boscarioli KB! Com

32 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora Kiki Moretti Grupo In Press Kleber Pinto Midiaria.com Leandro Conti Consultor Leandro Modé Vale Lena Miessva Miessva Comunication Lilian Assis de Oliveira Ajinomoto Luciana Machado Consultora Luciana Santos Tardioli Território Criativo Luiz Antonio Magalhães LAM Comunicação

33 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora Malu Weber Bayer Marci Ducat PG 1 Comunicação Marcus Vinícius Bomfim Universidade Cruzeiro do Sul Matheus Lombardi Infomoney Mirtes Morbach Temple Comunicação Moisés Brito Comunicativa Associados Myrian Vallone 2PRÓ Comunicação Naila Oliveira Danthi Comunicação Nêmora Reche Syngenta

34 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora Pâmela Vaiano Itaú Unibanco Patrícia Ávila Ágora Paula Barros Fecap Raquel Ogando BRF Regina Antonelli RA Comunicação Rejane Braz Banco BS2 Renato Delmanto Grupo Petrópolis Renato Gasparetto Jr. Telefônica Vivo Ricardo Cesar Ideal Axicom

35 REVISTA JATOBÁ 2024 A Comissão Julgadora Rodrigo Vilar OEC-Novonor Rosa Vanzella Burson Saulo Passos Uber Silene Chiconini Consultora Silvana Inácio SI Comunicação Wilson Barros Race Comunicação Zé Schiavoni Weber Shandwick Auditoria Exclusive Partner acompanha todo o ciclo da premiação A Exclusive Partner é a auditoria oficial do Prêmio Jatobá PR e tem acompanhado todo o ciclo de preparação, inscrições, apuração e estará presente também na própria cerimônia da premiação, auditando todos os procedimentos e garantindo a lisura do certame. O auditor responsável é o Fábio Serrão.

36 REVISTA JATOBÁ 2024 Tenha um Jatobá para chamar de seu. Esperamos você em 2025

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=