Revista Locação 98
38 CUSTOMIZAÇÃO PARA QUANDO CHEGAR O PÓS-PANDEMIA Regional MESMO frente às adversidades, como a falta de automóveis no- vos no mercado, o aumento sig- nificativo dos preços dos 0 km e o tempo ainda muito longo para entregas de veículos já compra- dos, a locação de veículos não irá sucumbir. A avaliação é do dire- tor regional da ABLA em Minas Gerais, Leonardo Soares, para quem nichos como os dos carros por assinatura irão crescer. No mercado mineiro, a ten- dência é essa. “Imagino que a produção de automóveis será impulsionada no primeiro tri- mestre de 2022. Então, esses nichos, bem como o setor como um todo, só não cresceram mais por causa da falta de carros”, avalia Soares. Com relação aos serviços de assinatura mensal de automó- veis, o diretor regional da ABLA avalia que as facilidades e benefí- cios ainda não foram amplamente disseminados. “Cabe às locado- ras traduzir isso para as pessoas entenderem que, do mesmo jeito LEONARDO SOARES: a pandemia já provocou mudança no modelo de negócios que se contrata um serviço de streaming, é possível, com um va- lor fixo mensal, ter à disposição um carro novo”, compara. Para Soares, o que antes as empresas já haviam entendido, agora chegou a vez das pessoas físicas compreenderem melhor. “O carro por assinatura é uma alternativa que traz comodida- de. Para o cliente é um excelen- te custo-benefício, pois paga-se pelo uso, e não pela proprieda- de. Comprar e manter um ativo como um automóvel demanda cada vez mais custos”. O diretor regional da ABLA em Minas já projeta mudanças para o pós-pandemia. “Teremos uma realidade nova, tanto na produção de veículos, quanto na comercialização”, complementa Soares. “As locadoras terão que se adaptar com novas formas de precificação, com gestão ainda mais eficiente e com entendi- mento das demandas dos clien- tes, a partir de um atendimento muito customizado”.
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