Revista Locação 98
30 Segundo definição de Theodore Schultz, fundador da teoria do capital humano, a capacidade de conhecimentos, competências e atributos da personalidade ao desempenhar um trabalho estão entre os principais ativos de um negócio. A chamada gestão de capital humano (HCM, human capital management, no jargão técnico) envolve a combinação de capacidades, habilidades, conhecimento e informação. Potencializar a harmonia entre esses fatores é determinante para o sucesso da operação e consequentemente da própria empresa. CAPITAL HUMANO COMO DIFERENCIAL DIGITALIZAÇÃO É CAMINHO SEM VOLTA 2 1 Pesquisa do Sebrae nacional mostrou que o setor de turismo, atividade em que as locadoras possuem presença importante, é um dos que mais se digitalizaram, ou seja, passaram de vez a vender produtos e serviços pela internet, durante a pandemia. No caso das locadoras, o uso de plataformas digitais chegou, inclusive, para ampliar possibilidades de desmobilização da frota, assim como há softwares que auxiliam na gestão ao facilitar aspectos como precificação, controle, manutenção e uso da frota.
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