Revista Locação 98
29 EVELYN PONCIANO: RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS TAMBÉM É ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR O ATRASO NA ENTREGA DE VEÍCULOS NOVOS Terceirização médias e pequenas comprando seminovos das grandes. Paraenfrentaroatualmomen- to, o presidente do SINDLOC/SP aponta algumas frentes de rene- gociação. “É preciso ser trans- parente para mostrar a realidade na tentativa de obter compreen- são”, diz. “No médio e longo pra- zo, sufocar a locadoranão traz nenhuma vantagem ao cliente”. Além disso, é importan- te monitorar o mercado para descobrir locadoras que per- deram contratos e têm car- ros disponíveis para sublocar. “Boa parte dos nossos clien- tes estão entendendo as di- ficuldades, mas pedem uma previsão para a regularização do mercado”, explica Eládio. “Porém, dificilmente aceitam arcar com despesas extras ou com reajustes”. Para Evelyn Marques Pon- ciano, diretora da locadora Mister Car, que tem a maior parte de seus clientes exata- mente na terceirização de fro- tas, o momento exige a rene- gociação de contratos. “É uma necessidade, na medida em que ainda estamos aguardan- do pedidos de compra de auto- móveis feitos no final de 2020 e em janeiro de 2021”, afirma. “As montadoras nem estão aceitando novos pedidos”. A diretora avalia que, re- gra geral, há o entendimento por parte dos atuais clientes de terceirização, sendo que a maior dificuldade está nos fe- chamentos de novos negócios. “Nossa estratégia é segurar os carros por mais tempo na fro- ta, enquanto as coisas não se normalizam. Ao mesmo tempo, seguimos avaliando as raras oportunidades de compras de veículos que surgem no meio desse caminho”. A RENOVAÇÃO DA FROTA FICOU APROXIMADAMENTE 25% MAIS CARA NESTE ANO
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=