Revista Locação 96
23 Em um ano que está sendo extre- mamente desafiador para toda a indústria automotiva, a Fiat está trabalhando muito junto aos seus fornecedores para minimizar o im- pacto na produção e atender aos seus clientes. Essa é a definição do diretor de vendas diretas da monta- dora, Fábio Meira Jr., para o momen- to que a empresa atravessa. “2021 trouxe dificuldades adicionais, prin- cipalmente para a cadeia de supri- mentos”, reforça ele. Fábio conta que, após as férias coletivas de fim de ano dos colabo- radores da unidade industrial no polo automotivo da Fiat, em Betim (MG), a produção foi normalmente retomada. “Nesse período, em função da alta de- manda por veículos e da cadência de entrega de diversos insumos, a exem- plo do aço e de semicondutores, que impactam todo o setor, tivemos algu- mas instabilidades na linha de produ- ção, mas sem a paralisação da linha de montagem”, assegura. O diretor da Fiat acredita que há também outros fatores que aumen- tam o desafio desse cenário, e que devem perdurar por praticamente todo o ano, como a taxa cambial. “Nós entendemos que essa é uma dificuldade de todo o setor, por isso a empresa dispôs de todas as ferra- mentas ao seu alcance para produ- zir ao máximo toda a sua linha de veículos, sem priorizar modelos”, explica ele. Segundo Fábio, a Fiat está acei- tando pedidos de seus clientes, mas dependendo do modelo e/ou sua versão, em alguns casos a entrega terá prazos mais dilatados. “Por isso, o foco da marca está também na atenção às carteiras de clientes, para atender os pedidos com trans- parência e respeitar o consumidor que optou pelos produtos Fiat”, completa. Fábio ainda faz questão de res- saltar que a marca vem aplicando todos os protocolos sanitários de segurança no trabalho, diante da pandemia da Covid-19, para proteger seus colaboradores. FIAT SE ESFORÇA PARA ATENDER CARTEIRA DE CLIENTES Instabilidades não provocaram interrupção contínua da linha de montagem em 2021 CRÉDITO: LÉO LARA
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=