Revista Locação 95

8 Capa PESQUISA DA GLOBO MOSTRA COMO O ISOLAMENTO E A NECESSIDADE DE SEGURANÇA SANITÁRIA AFETARAM O COMPORTAMENTO DAS NOVAS GERAÇÕES EM RELAÇÃO AO CARRO UMAPESQUISA realizada pela área de inteligência de mercado da Globo com pessoas que não têm carro revelou que a locação de veícu- los possui grande potencial entre esse público. Segundo o levanta- mento, boa parte dos entrevista- dos ainda utiliza outros modais, sendo o transporte público o mais relevante. A iniciativa chegou ain- da à conclusão de que quatro a cada dez pessoas têm interesse em adquirir um automóvel. Essa intenção foi acompanhada tan- to pelos receios de contágio na pandemia, quanto pela busca dos modais para transporte de passa- geiros ou mercadorias. Na outra ponta, quando ques- tionados sobre o interesse em assinatura de veículos, 31% dos entrevistados se mostraram favo- ráveis, caso entendam o modelo como vantajoso, e quatro a cada dez ainda têm dúvidas sobre a modalidade frente à aquisição. “Os dados evidenciam que há sim um grande potencial de aumento na locação de veículos, além de uma janela de oportunidade para que as marcas trabalhem a comu- nicação das vantagens do modelo para o público-alvo”, avalia Thiago Mariano, head de estratégia para o setor automotivo da área de inteli- gência de mercado da Rede Globo. Para Thiago, a volta da valori- zação do transporte individual foi a maior modificação de compor- tamento em mobilidade no último ano. “Isso não significa que outras tendências que já vinham sendo evidenciadas, como a micromobi- lidade e a busca por modelos que não necessitam de posse, também não tenham avançado nesse perí- odo. Em levantamentos recentes da área, notamos inclusive que quanto mais jovem, menor é o apego à necessidade de proprie- dade do automóvel. Para esse pú- blico, o importante é a liberdade de ir e vir”, acrescenta. Ainda segundo a pesquisa, 85% das pessoas que não pos- suem carro, e que pretendem comprar nos próximos meses, alegam que já possuíam esse desejo na pré-pandemia e que esse novo momento social im- pulsionou essa vontade. Aqui, comenta Thiago, confir- mam-se os fatores decisivos iden- tificados no levantamento, como, por exemplo, a busca pela segu- rança, e também a comodidade e LIBE Apenas 31% dos entrevistados se mostra interessado em assinaturas de veículos foto: freepik

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