Revista Locação 95

7 Editorial BOA LEITURA! OS EDITORES. HÁ MERCADOS que estão emergin- do da pandemia com um novo vigor. A locação de veículos é, felizmente, um deles. Ainda sem os números da in- dústria no ano passado, que em breve serão apresentados pela edição 2021 do Anuário da ABLA, podemos afirmar que a retomada já começou entre as locadoras. Na matéria de capa, traze- mos as principais conclusões de uma pesquisa realizada pela área de inteligência de mercado da Globo, que revela a valori- zação do transporte individual e a boa aceitação do veículo alugado nesse cenário, particu- larmente entre os mais jovens, que colocam à frente da posse do carro a liberdade de ir e vir que ele proporciona. ferramentas de marketplace na desmobilização (página 32). Será a vez de os veículos elé- tricos serem incorporados de vez às frotas das locadoras? É a pergunta que tentamos respon- der ao apresentar os principais lançamentos previstos no mer- cado premium dessa modalida- de, na matéria que começa na página 40. E encerramos a edição com nosso Fim de Papo com mais um articulista convidado, falando so- bre como as locadoras devem es- tar atentas às mudanças na rela- ção entre consumidor e veículo. DIFERENTES CENÁRIOS A edição prossegue na página 16, com outra pesquisa muito re- levante, feita pelo Euromonitor, que confirma a alta demanda por mobilidade pessoal no am- biente pós-Covid. O mesmo levantamento de- tectou a possibilidade de retra- ção da presença das montado- ras com fabricação no Brasil, já sinalizada pelo fechamento aqui das fábricas da Ford. O assunto é retratado com mais profundi- dade na página 20, com a opi- nião de especialistas sobre o impacto do anúncio feito pela montadora em janeiro. Trazemos adiante matérias relacionadas diretamente com a gestão das locadoras, como a terceirização da cobrança (pá- gina 22), as possibilidades das

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=