Revista Locação 95
11 Capa 43% não sabem ainda e 31% estão abertos a serviços de assinatura, caso seja vantajoso. Apenas 26% insistem em comprar. A indecisão é maior entre os mais velhos. Quanto mais jovem, menor é o apego à necessidade de propriedade do automóvel O desejo de ter um veículo para empreender é grande. VALORIZAÇÃO DO TRANSPORTE INDIVIDUAL É EFEITO DA PANDEMIA PRAIA NO CEARÁ: DESTINOS REGIONAIS TÊM A PREFERÊNCIA NO PÓS-PANDEMIA dência que se inclui no conceito de “bubble mobility”, em que se observa a busca de maior segu- rança e comodidade. A preferência por rotas bra- sileiras afeta o turismo local à medida em que esse cresci- mento de demanda também impacta a busca pelos serviços relacionados a esse comporta- mento, com oportunidades para negócios locais, como as peque- nas locadoras. “Esse cenário é certamente uma oportunidade para alguns segmentos expan- direm sua base de clientes, sem deixar de lado os cuidados que a pandemia exige”, ressalta Thiago Mariano, da Globo. Ele acredita que é a chan- ce também de proporcionar a quem está descobrindo a loca- ção uma experiência positiva. “Acredito muito nisso”, comenta Thiago. “Boas experiências ge- ram fidelização, inclusive na lo- cação. O que temos evidenciado em nossos estudos é a vanta- gem competitiva que empresas que investem na construção de marca têm sobre as companhias que não apostam tanto nessa comunicação. Já identificamos, por exemplo, que os consumido- res que não possuem um veículo acabam tendo um número maior de dúvidas quanto a fatores crí- ticos para a decisão de compra, tais como qual marca de carro adquirir, os modelos/categorias mais adequados para o seu perfil, além de questionamentos sobre financiamento e a própria moda- lidade de locação. Por isso, esse fortalecimento da marca, seja em produto ou institucionalmente, é fundamental para influenciar nas vendas”, explica. n Gentil Barreira/ SETUR—Governo do Estado do Ceará
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