Revista Locação 90
39 ATENDIMENTO EFICAZ OPERACIONAL O curso ensina as características do atendimento de qualidade e mostra como manter o bom relacionamen- to com os clientes. O programa inclui aspectos como a percepção do que de fato é qualidade, as queixas, re- clamações e como lidar com elas, além de estimular os participantes a enxergarem seus próprios empregado- res como clientes internos. COMPETÊNCIAS GERENCIAIS Nesse curso, o profissional conhece as competências gerenciais e entende sua importância e seu papel dentro da evolução da locação de veículos. O conteúdo inclui a compreensão do Código do Consumidor, o conceito de mobilidade urbana, aspectos da responsabilidade civil das locadoras, comprometimento com a sustentabilida- de e a importância do associativismo. GESTÃO DE FROTAS O curso identifica as múltiplas dimensões que compõe a frota das locadoras: tamanho, especificação, avaliação de veículos, operação, finanças, manutenção e renova- ção. O conteúdo mostra os fatores que exercem influên- cia nos negócios e ensina métodos para calcular os cus- tos operacionais para manutenção, bem como aspectos legais, formais e ambientais relevantes para o desempe- nho dos profissionais do setor. GESTÃO EM ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Com foco no apoio à tomada de decisão, o curso ajuda os gestores a alcançarem o equilíbrio da vida financeira da empresa. O conteúdo aborda as diferentes sociedades empresariais e regimes tributários, estrutura de capital, avaliação econômica de investimentos e até formação de preços de venda da locadora de veículos, com base no lucro e na rentabilidade do negócio. VENDAS COM QUALIDADE Todo processo de vendas, seja de um produto ou de um serviço, precisa ser realizado com qualidade e eficiên- cia. Esse curso visa apresentar as melhores técnicas, os ambientes e a qualidade necessária nos instrumentos de vendas no segmento de locação de veículos, ensinan- do mais sobre os fatores de sucesso para as empresas do setor. WWW.ABLA.COM.BR/UNIABLA ACESSE: CAPACITAÇÃO PRESENCIAL Assim que as atividades forem normalizadas, os cursos presenciais da Uniabla também serão reto- mados. Além de manter os cursos já consolidados pela universidade, estão previstas quatro novas modalidades: Valuation, Gestão de Frota, PNL em Gestão de Pessoas e Administração de Pequenas e Médias Locadoras. Só em 2019, os 7 ministrantes realizaram 63 cursos para 1.719 alunos de 992 empresas em 23 Estados brasileiros. Foram arrecadados entre os participantes 8.430 kg de alimentos não perecíveis no último ano. Essas doações foram imediatamente destina- das às instituições e/ou causas beneficente pre- sentes nos estados em que os cursos foram realiza- dos. A lista pode ser acessada na versão online do Anuário Brasileiro do Setor de Locação, disponível no link: www.virapagina.com.br/abla2020 .
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=