AS VÁRIAS FACES DE UM NEGÓCIO MUITO PECULIAR QUALQUER ANÁLISE QUE SE FAÇA sobre o setor de locação de veículos precisa levar em consideração uma admirável gama de fatores. Se a economia aperta, crescem as oportunidades para a terceirização. Se, por outro lado, a confiança na economia aumenta, o turismo doméstico tende a se expandir, trazendo mais negócios para as locadoras. A atividade de locação de veículos é impactada por uma série de indicadores macroeconômicos e pelo comportamento do mercado como um todo. Da taxa de juros ao câmbio; da inflação à inadimplência; do desempenho da indústria automotiva ao preço dos seminovos. É preciso estar bem-informado sobre tendências, tecnologia, mobilidade. E também permanecer atento aos princípios que norteiam a boa gestão, como o controle de custos, a qualificação dos colaboradores e a precificação. São muitos aspectos a serem colocados na balança, a fim de alcançar o equilíbrio que traz a competitividade. Diante de tantas competências a serem exercitadas, vale ouvir a avaliação de quem já passou por várias transformações no mercado e acompanhou todas as viradas da economia nos últimos anos, a fim de traçar uma estratégia de crescimento em 2025. A Revista Locação convidou o presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré, a abrir esta primeira edição do ano com suas avaliações de quais são os pontos de atenção e as oportunidades que se apresentam para as locadoras em 2025. Ele exercita a construção de um cenário que, ao mesmo tempo em que se mostra muito desafiador para as empresas, aponta para mais um ano em que as locadoras darão mostras de sua capacidade em superar os percalços que surgem no horizonte da economia. Boa Leitura! Os editores Editorial 3
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