Revista Locação 111

8 A PARTIR DO ANO QUE VEM, a ABLA passará a utilizar uma nova logomarca, desenvolvida pela Horizonti Digital, com a proposta de dar sequência à modernização da sua identidade visual. Trata-se de uma evolução que aproveita características originais do tradicional triângulo amarelo, já consolidado e conhecido pelos associados e público em geral. A modernização foi pensada para aproximar a identidade visual da ABLA One, empresa de desenvolvimento de soluções tecnológicas para locadoras associadas; e da Uniabla, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos. Ambas também ganharam novas logomarcas. O sócio e gestor da Horizonti Digital, Leonel Fonseca Ivo, explica que é comum a atualização de marca por parte de empresas, associações e sindicatos, de tempos em tempos. “O desafio está em modernizar sem correr o risco de perder a identidade”, diz ele. “É importante manter elementos e referências para quem está acostumado com a marca atual e, ao mesmo tempo, trazer um visual alinhado ao mundo digital e à legibilidade”. Assim, foi mantido o amarelo, cor tradicional da ABLA, agora com traços e um leve degradê no preenchimento, que indicam movimentação. O formato triangular, que remete à letra “A”, ficou mais claro, com uma curva acentuada na parte inferior e um corte que simula um caminho aberto à frente. A proposta ainda abarca a possibilidade de uso em “negativo”, versão comum no mundo digital. Tudo isso para permitir a identificação facilitada da ABLA, da Uniabla e da ABLA One em diferentes mídias e materiais, como o portal eletrônico acessado pelo computador, sites em smartphones, no aplicativo de visualização de revistas e nas opções de avatar para perfis em redes sociais, entre outros. No caso da ABLA One, a marca ganhou um círculo amarelo ao fundo e o mesmo triângulo usado pela ABLA, à frente, mas na cor azul. Ivo diz que, por ser uma empresa que desenvolve soluções tecnológicas para locadoras associadas, a nova identidade visual dessa empresa foi criada com a intenção de remetê-la a uma espécie de “botão de ignição ou botão de ligar equipamentos tecnológicos”. A UNIABLA, por sua vez, passará a ter uma logomarca com tons de azul e de amarelo, levemente diferentes e mais próximos aos normalmente utilizados na área educacional. DE CARA NOVA! EM 2024, ABLA VAI ADOTAR UMA NOVA LOGOMARCA, QUE TAMBÉM APROXIMA A SUA IDENTIDADE VISUAL COM A DA UNIABLA E ABLA ONE Na Frente

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=