Revista Locação 107

16 17 Assinatura Assinatura TUDO PARA CONQUISTAR O CLIENTE BENEFÍCIOS PARA ALÉM DOS CONTRATOS PODEM CONVENCER QUEM AINDA NÃO CONHECE O SERVIÇO POR ASSINATURA E SÃO UM DIFERENCIAL A MODALIDADE DE ALUGUEL POR ASSINATURA vem crescendo entre as possibilidades de negócios das locadoras. Serviço relativamente novo como tendência entre nós, a locação para pessoas físicas por meio de contratos com pagamentos mensais permite às locadoras inovarem em seu pacote de atendimento ao cliente. Uma das empresas que podem ser consideradas referência nessas iniciativas é For You Fleet. O CEO André Guilherme Campos conta que, entre outros benefícios, um dos que tem mais chamado a atenção dos clientes é o que ele chama de “cashback”, o que equivale à famosa “troca com troco”, operação já consagrada no mercado de novos e seminovos. “Nós tivemos a ideia de aceitar o veículo do cliente como antecipação do contrato, em um acordo financeiro. É possível ter um abatimento de até 50% do valor total das mensalidades. Esse dinheiro é depositado na conta do cliente”, explica André. Segundo ele, a iniciativa vem ao encontro de uma necessidade que pode ser complicada para quem resolveu optar pelo carro por assinatura: vender o veículo que mantinha até fechar o contrato. “Pessoas físicas não contam com uma estrutura como a nossa para realizar essa venda, ou seja, não dispõem de parcerias com lojistas como as locadoras, que precisam efetivar periodicamente a desmobilização. Com esse benefício que oferecemos, o cliente não se preocupa com a venda do carro antigo”, completa. André afirma que o modelo por assinatura conquistou muita gente durante a pandemia. A For You Fleet começou a operar em setembro de 2019, já desenhada para atender a esse nicho de mercado. A empresa tem 50% de seus negócios dedicados à assinatura e outros 50% dedicados à terceirização de frotas. “Acredito que a assinatura ainda tem muito potencial de crescimento, uma vez que a cultura do compartilhamento só agora começa a conquistar o brasileiro”, opina o CEO. Para se diferenciar, a For You Fleet foca no serviço e na satisfação do cliente. Mantém sempre um concierge (profissional dedicado exclusivamente ao atendimento do cliente, em um conceito emprestado da hotelaria) de prontidão, oferece serviço leva e traz e possui uma gestão de relacionamento muito ativa, presenteando os clientes em ocasiões especiais. Na assinatura do contrato, procura atender de forma customizada ao desejo do cliente, encontrando o veículo com as exatas características indicadas para o aluguel. “Partimos do princípio de que é possível oferecer ao cliente a mesma experiência de escolher o carro na concessionária”, afirma André. Outras apostas da empresa são a fidelização e a indicação de clientes, com descontos progressivos para aqueles que trouxerem um novo usuário para os serviços da locadora. ANDRÉ: FOCO NO SERVIÇO AO CLIENTE PODE FAZER A DIFERENÇA

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=