36 DICAS PARA FIDELIZAR O CLIENTE SOFTWARES DE GESTÃO 2 1 Uma pesquisa da empresa Zendesk confirmou que o cliente é propenso a ser fiel a uma marca: 74% deles se declararam leais e 52% afirmaram que procuram consumir sempre entre suas marcas favoritas. É claro que, para tanto, a empresa precisa fazer a sua parte e conquistar a sua confiança. Como? • faça marketing de relacionamento • invista em atendimento de qualidade • reduza ao máximo a burocracia • ofereça boas experiências • tenha uma perspectiva interativa • invista em inovação • crie seu próprio plano de fidelidade Os softwares de gestão se tornaram uma ferramenta cada vez mais essencial, inclusive para pequenas e médias empresas. Eles são programas de computador ou aplicativos que concentram várias funcionalidades relativas a um negócio, tais como controle de estoque, inventário, fluxo de caixa, gerenciamento de contratos de clientes, disparo automático de e-mails e lembretes, emissão de boletos e notas fiscais e geração de relatórios. Há várias alternativas de softwares de gestão, mas basicamente eles se dividem em softwares do tipo CRM ou ERP. Esses últimos são nomeados pela sigla referente a Enterprise Resource Planning, e são indicados para controlar e acompanhar processos. Os do tipo CRM, ou Customer Relationship Management, funcionam como gerenciadores de dados, principalmente os gerados no relacionamento com o cliente. Pesquisar qual o tipo mais adequado de software e as possibilidades de integração da ferramenta é atribuição certa de um bom gestor.
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