33 DIFERENTES GERAÇÕES 4 8 EXPERTISE X INOVAÇÃO 3 Um exemplo de busca de inovação constante é o megaempresário Elon Musk, da Tesla. Segundo observadores e analistas de carreira e gestão, uma característica marcante de Musk é aplicar o conhecimento adquirido em uma determinada especialidade em outra área, trazendo um novo olhar para os negócios que são de seu interesse. A lição é: não fique limitado a uma única abordagem, acreditando que só a sua forma de conduzir a operação é a correta. Compare com iniciativas dentro e fora do setor, e imagine como ficaria o seu negócio se outros modelos fossem implantados. As gerações mais recentes estão estratificadas entre “baby boomers” (nascidos no pós-guerra), a mais antiga geração X (nascidos nos anos 60/70), a Y (década de 80 em diante) e Z (consumidores do futuro). As gerações mais antigas, teoricamente com maior poder aquisitivo, mantêm velhos hábitos, mas são pressionadas pelo comportamento moderado e mais consciente dos consumidores mais jovens. “Para a geração Y e Z, não basta ter preço e produto bom. É preciso ter propósito e uma história por trás daquilo que estão comprando. Para os baby boomers e parte da geração X, valem qualidade e, lógico, preço adequado”, resume a reportagem.
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=