Revista Locação 103

32 REPUTAÇÃO DAS EMPRESAS APRENDIZADO CONSTANTE 2 1 Uma boa reputação é construída a cada ação e interação promovidas pela empresa. O gestor precisa se conscientizar de que a boa reputação exige esforços e melhorias constantes. Ela é um daqueles indicadores que não estão sob total controle da empresa, mas pode e deve ser estimulada, com cuidados básicos (não deixar de prestar os serviços a que propõe, por exemplo) e outros quer vão além do essencial, no relacionamento com todos os públicos afetados pela atividade da organização. Não importa o quão ocupado você seja, acabará ao menos uma hora por dia aprendendo coisas novas no ambiente corporativo. A tese é de Michael Simmons, consultor e empresário norte-americano, que chamou esse princípio de regra das cinco horas. Para fazer valer esse hábito de aprendizado constante, ele recomenda: (1) não protelar o aprendizado com a desculpa de que anda muito ocupado. Reserve pelo menos uma hora diária para se dedicar a novas ideias; (2) faça anotações; (3) nunca deixa as ideias apenas no papel.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=