Revista Locação 103

3 Palavra do Presidente MARCO AURÉLIO NAZARÉ PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL NA ÚLTIMA EDIÇÃO, aqui em nosso papo com os leitores da Revista, pudemos explicitar um pouco do momento fértil que nossa associação vive, tendo como novo propósito a missão de “representar e entregar valor ao associado”. Daquela feita, expusemos algumas das iniciativas que estamos consolidando no âmbito interno – procedimentos alinhados aos princípios, valores e foco da ABLA –, que passam a nortear o relacionamento transparente e produtivo que queremos perenizar no contato com nosso associado. Dessa vez, gostaria de ampliar o horizonte e falar um pouco mais sobre o ambiente externo, onde a ABLA tem desempenhado um papel fundamental para o avanço do mercado. Promover o desenvolvimento da cultura de aluguel de veículos no Brasil é algo que faz parte do DNA da ABLA. Como porta-vozes de um setor que se torna a cada dia mais competitivo e tecnológico, aumentando de maneira evidente sua importância no cenário econômico do país, devemos estar sintonizados com o que existe de mais moderno em termos de gestão e boa governança. São premissas que se alinham à nossa visão de fortalecer a locação como essencial à mobilidade. A cada veículo compartilhado pela locação de veículos estamos marcando a presença de nosso setor em mundo que precisa enveredar de maneira massiva pelas práticas sustentáveis. Na verdade, a locação de veículos está sendo impactada e passa a dar sua contribuição, por exemplo, aos princípios de ESG (sigla que reúne aspectos Ambientais, Sociais e de Governança), hoje tidos pelo mercado financeiro como básicos para pautar investimentos. Detendo a locação no Brasil uma frota que supera o ummilhão de veículos, precisamos estar atentos à maneira como podemos tornar essa estrutura um serviço que tenha compromisso não apenas com a eficiência e a qualidade, mas também com o bem-estar das pessoas e o futuro do planeta. A discussão está posta, e a ABLA certamente será um farol para as locadoras encontrarem suas soluções. Outra mudança irreversível é a adoção cada vez mais arraigada nas empresas do compliance, que traz para a mesa a prevenção e a ética nos negócios como fatores primordiais de uma organização. Também nessa área, a ABLA quer ser exemplo para as locadoras, com destaque para o associado, com quem certamente teremos muito a compartilhar. FAROL PARA O SETOR ABLA É UM

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=