Revista Locação 102

8 Na Frente QUANTO MAIS representativo é o número e a qualidade das empresas associadas, maiores são as chances de os objetivos do setor serem alcançados. Na locação de veículos, não é diferente, a partir de uma série de ações integradas que estão acontecendo para o fortalecimento do quadro associativo da ABLA. Estão em andamento, simultaneamente, campanhas para estimular o ingresso de novas locadoras, engajamento de conselheiros e diretores regionais, criação de uma nova área de relacionamento (veja box) e ampliação das vantagens de ser associado, entre outras iniciativas de destaque. Junto à equipe interna da ABLA, com a gerente FrancineEvelyn, aanalista financeiraPatríciaOliveiraeaassistenteadministrativaPaulaCamilla, está a vice-presidente do Conselho Nacional, Jacqueline Mello, na coordenação dos projetos envolvendo o quadro associativo. “Definimos metas para atender a proposta, estabelecida em orçamento, de 10 novas locadoras associadas por mês, tendo como base a proporção de quantidade de locadoras em cada região”, adianta. Ação importante nesse sentido está ocorrendo com a divulgação enfática dos benefícios aos associados, que constam em destaque na nova proposta de admissão, assim como no portal www.abla. com.br, na área exclusiva dos associados. Os diretores regionais da entidade em cada Estado também ficam à disposição para atender as locadoras associadas e as locadoras interessadas em entrar na ABLA, sempre que precisarem ou quiserem. Parcerias com fornecedores de renome, como Serasa Experian, LetsSign (assinatura digital), Bradesco, Itaú, Único (biometria facial) e com as principais montadoras são também argumentos atrativos para convencer mais locadoras a virem para a ABLA. O conceito das parcerias comerciais é o de gerar prestação de serviços e produtos que realmente ajudem o desenvolvimento das pequenas, médias e grandes locadoras associadas. “Quem já é sócia tem credibilidade percebida, por exemplo, pelos principais bancos, que procuramoferecer crédito a partir de taxas diferenciadas e competitivas para locadoras que fazem parte da associação”, confirma Jacqueline. “Há também as parcerias para a segurança no aluguel dos carros, por meio de condições diferenciadas para associadas fazerem consultas com a Serasa e também para usar a biometria facial”. Os benefícios também estão sendo divulgados periodicamente via WhatsApp, e-mail e nas redes sociais da ABLA (Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn), para facilitar o recebimento e o alcance. “A ideia é que os próprios parceiros também criem e disponibilizem material para nossas divulgações, inclusive vídeos com esclarecimento de dúvidas, apresentação do serviço/ou produto, importância e benefícios no negócio da locadora associada”, completa a vice-presidente da ABLA. ABLA É 1000

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=