Revista Locação 102

3 Palavra do Presidente A PARTIR DO nosso novo propósito, que é “representar e entregar valor ao associado”, e da nossa visão – “ser reconhecida como essencial para a mobilidade”, os conselheiros titulares da ABLA definiram os princípios e valores que estão norteando as iniciativas da nossa associação. Eles foram reunidos em quatro pilares, que são o “foco no associado”, “transparência”, “gente que entrega” e “resultados impulsionadores”. Para cada um, nós estabelecemos, por escrito, aquilo que “fazemos” e aquilo que “não fazemos”, para deixar tudo ainda mais claro. Por exemplo, no que se refere ao “foco no associado”, definimos que nós “fazemos” o acompanhamento da evolução, a entrega de soluções e o tratamento igual aos iguais dentro do quadro associativo. Não aceitamos o “agir querendo ser servido e não em servir”, a busca de soluções individuais e tampouco tratamentos com desrespeito e arrogância. Sobre a “transparência”, nós “fazemos” comunicação simples e objetiva, o alinhamento ao nosso propósito e a tomada de decisões baseada em fatos, dados e evidências. “Não agimos com interesse individual, não decidimos sem fundamento estratégico e não omitimos informações e posicionamentos. No Planejamento Estratégico, no que diz respeito à “gente que entrega”, agora constam como ações e atitudes que “fazemos”: a valorização do empenho e do desempenho, a construção de relacionamentos de longo prazo e o desenvolvimento contínuo. Nesse sentido, por outro lado, não aceitamos de modo algum favoritismo ou nepotismo; o cerceamento de participação; e quaisquer imposições com autoritarismo. E, quando falamos de “resultados impulsionadores”, ficou determinado que o que “fazemos” é a melhoria contínua e a inovação em todas as áreas, com as lideranças comprometidas e exemplares e com manutenção de caixa forte para reinvestimentos constantes. Os contrapontos, ou seja, aquilo que “não fazemos”, são a conivência com a mediocridade, a aceitação de metas que não desafiam e que os meios justifiquem os fins. Fáceis de entender, objetivos e modernos, todos esses princípios e valores, junto com o propósito e a visão da ABLA, são verdadeiras garantias para as locadoras que já fazem parte do nosso quadro de associadas, e também para aquelas que se sentirão ainda mais seguras e estimuladas para virem somar conosco. AHORA É AGORA! MARCO AURÉLIO NAZARÉ PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL

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