Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2019

122 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook 2019 Q uem vive na maioria das capitais brasileiras já deve ter percebido que o trânsito, nas férias escolares, muda drasticamente para melhor. “Será que esse não é, por exemplo, um ponto im- portante a ser estudado não só pelo po- der público, mas também por empresas privadas ligadas ao transporte”, questio- na Flávio Tavares, fundador do Instituto PARAR e idealizador da WTM – Welcome Tomorrow Mobility Conference. O tema da mobilidade, na interpre- tação de Tavares, precisa ser tratado dentro de um contexto que extrapole o transporte público – e que inclua efe- tivamente outros modais, tais como a locação de veículos. Para ele, as cida- des precisam se reinventar e é essencial descobrir como a iniciativa privada pode contribuir com isso. Em outras palavras, o fundador do Instituto PARAR acha fundamental co- locar em debate a maneira como a mo- bilidade das pessoas vem sendo admi- nistrada no Brasil. “Temos, por exemplo, incentivado empregos próximos das re- sidências”, pergunta ele. “Temos alcan- çado um bom planejamento na área da educação, fazendo com que crianças, adolescentes e adultos possam estudar perto de suas casas” questiona também. Flávio Tavares adianta que, nesse sentido, a iniciativa privada está saindo à frente, na medida em que cada vez mais empresas começam a priorizar a questão dos deslocamentos de seus funcionários e da gestão do tempo. Tra- ta-se de uma tendência positiva, inclu- sive para as locadoras de veículos, que podem vir a ganhar mercado a partir da INSTITUTO PARAR | PARAR INSTITUTE É preciso reinventar Diante da necessidade diária de ir e vir, iniciativa privada sai à frente e implanta modelos mais eficientes para a mobilidade de seus profissionais. © Coloures-Pic | AdobeStock ®

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