Anuario ABLA - 2015

70 Temos diversos e desafiadores objetivos para 2015, divididos em diferentes áreas. Em relação às locadoras de veículos associadas, a ABLA buscará parcerias que proporcionarão novos e maiores benefícios, assim como soluções e sugestões que possam ajudá-las a melhorar suas receitas e reduzir seus custos. Fundamentalmente, essa é a base da estratégia que adotamos à frente do novo departamento comercial da ABLA. Entendemos que a função de um diretor comercial, principalmente em uma associação com o porte, renome e representatividade da ABLA, é a de facilitador, no sentido literal da palavra. Trata-se de implantar uma atuação mais ampla, mas com o trabalho voltado em favor de nosso associado. E, para isso, tenho ouvido e necessitarei ouvir muito mais os empresários associados, que com sua experiência têm me ajudado bastante a entender as nuances deste segmento. A partir dessa macro estratégia, começamos a verificar também junto aos nossos parceiros de que forma a ABLA pode melhorar e facilitar a visibilidade dos benefícios dos produtos e serviços disponibilizados aos nossos associados. Através deste entendimento, permitiremos uma maior compreensão das ofertas e poderemos colaborar com o desenvolvimento desse setor, que hoje já é um dos mais importantes dentro da economia produtiva do Brasil. Para isso, julgamos essencial dar aos interessados a possibilidade de compreender o verdadeiro papel da ABLA e também a sua real importância. Em qualquer negociação, é necessário que primeiro se entenda com profundidade as atuais necessidades do setor, para que então possamos criar e efetivar sempre as propostas mais adequadas e assertivas. É isso que já estamos fazendo, de forma a que, no curto prazo, consigamos realizar parcerias duradouras, lucrativas, de qualidade e que gerem soluções para o nosso quadro associativo. A criação da diretoria comercial vai ao encontro desses objetivos, pois permitiu colocar a associação à disposição daqueles que de fato querem nos conhecer de perto, com profundidade e visando objetivos de longo prazo. Como facilitadora de novos negócios, a direção comercial da ABLA também já está em contato mais próximo com os associados, com fornecedores e com os atuais parceiros, assim como com todo o público interno (nossos conselheiros, diretores regionais e colaboradores, que também são totalmente comprometidos com os objetivos da associação). Na prática, todos nós buscamos novas soluções para os desafios e problemas do setor e, nesse sentido, a comunicação entre os diversos públicos envolvidos é fundamental. Vamos valorizar, aperfeiçoar e PARCERIA Facilitação de negócios PARTNERSHIP Jorge Pontual

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=