Anuario ABLA - 2015

10 PALAVRA DO VICE-PRESIDENTE Uma associação forte O ano de 2014 foi sem dúvida um dos mais produtivos, eficazes e eficientes da história da ABLA, dando sequência às ótimas administrações anteriores. A partir de uma nova dinâmica, sob a liderança do presidente Paulo Nemer, o Conselho Gestor renovou boa parte do quadro de Diretores Regionais e, com eles, realizou a VIII Convenção Nacional da ABLA, na qual foram levantadas as necessidades e as respectivas sugestões de soluções para as principais demandas das locadoras associadas. Do amplo material de trabalho colhido e registrado, os doze titulares do Conselho Gestor avançaram para a definição do Planejamento Estratégico de Ações para os próximos anos, no qual foram segmentadas as demandas dos associados e as soluções a serem implantadas: comunicação interna, comunicação externa, revisão do estatuto, aperfeiçoamento das parcerias comerciais, ampliação dos cursos de capacitação, desenvolvimento de novos produtos, apoio às diretorias regionais e à juventude, aperfeiçoamento dos eventos associativos e melhoria dos processos internos. Em 2014 o Conselho Gestor também implantou a renovação da Revista Locação, publicação bimestral distribuída gratuitamente a todo o quadro associativo, com temas mais voltados à prestação de serviços às locadoras. E, em meio a isso, o presidente Paulo Nemer dedicou esforço especial para viabilizar um modelo inédito para o Salão Nacional da Indústria do Aluguel de Automóveis (Salão ABLA), que em 2014 foi realizado em parceria com o Salão Internacional do Automóvel. Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions, empresa responsável por esse grande evento, abriu as portas do Salão do Automóvel para o nosso setor, entendendo a importância da presença da ABLA e de suas associadas, que são as maiores clientes das montadoras que lá expuseram seus lançamentos. Nesses moldes, o Salão ABLA gerou economia de recursos físicos e financeiros para a associação e, ao mesmo tempo, garantiu uma visibilidade jamais vista para o setor. Paralelamente, a ABLA também promoveu 12 etapas do curso de capacitação para empresários e profissionais de locadoras, em diversas cidades do Brasil. Foram diplomados mais de 150 participantes e as pesquisas feitas após cada etapa mostraram mais de 90% de “ótimo” e “bom” nos índices de satisfação. Ainda em 2014, a ABLA fez o I Fórum Jurídico da Indústria do Aluguel de Automóveis, reunindo em Brasília advogados e assessorias jurídicas da associação, dos Sindlocs e de empresas locadoras. Outra novidade importante foi a criação da ABLA Jovem, que visa a trazer para a associação os sucessores e sucessoras das empresas locadoras, hoje na faixa de 18 a 35 anos. Importante dizer que a direção da ABLA ainda promoveu pequenos ajustes no Estatuto Social, visando ao aperfeiçoamento da gestão. Com isso, a associação conseguiu contratar um profissional para exercer as funções específicas de diretor comercial, para agir com mais ênfase junto às montadoras, aos bancos e demais parceiros de negócios das locadoras, com o objetivo de trazer mais e novas soluções de negócios em benefício das associadas. Agora, em 2015, a ABLA deverá colher ainda mais resultados de tudo o que foi plantado em 2014. Paralelamente à definição do calendário de ações da ABLA Jovem, os integrantes do Conselho Gestor vão aprofundar a prática das ações previstas no Planejamento Estratégico e, por meio do presidente Paulo Nemer, a ABLA seguirá próxima da Reed Exhibitions para garantir a presença do setor no Salão do Automóvel de 2016. Estão previstas, ainda, 20 etapas do curso de capacitação ABLA em todo o Brasil, FROM THE VICE PRESIDENT

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