108 Anuário Yearbook ABLA 2014 Ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB), o Dr. Carlos Alberto deOliveira Andrade nem chegou a receber o veículo porque a concessionária faliu. Empreendedor, não hesitou em propor que a revenda falida lhe fosse repassada para compensar o pagamento feito pelo Landau.Dessa forma, fundouaCAOA, epassouaadministrar aconcessionária Ford. Emmenos de 6 anos, a CAOA tornou-se a maior revendedora Ford de toda aAmérica Latina. Em 1992, o Brasil abriu as portas para a importação de veículos. Neste mesmo ano, a CAOA tornou-se importadora oficial e exclusiva da marca Renault. Emmenos de 3 anos, a Renault se tornou a marca número um em vendas no segmento de importados, e a quinta nomercado em geral. Quando a Renault veio para o Brasil e tomou de volta os direitos de importação, a empresa deixoude representá-la. Em1998, oGrupoCAOA se tornou tambémo importador oficial damarca Subaru. As vendas da marca triplicaram emmenos de 1 ano. Em 1999, foi a vez da Hyundai. Nas mãos da CAOA a marca tornou-se líder no mercado de importados com omodelo Tucson. Em Abril de 2007 inaugurou a primeira fábrica da Hyundai no Brasil, a Hyundai CAOAMontadora de Veículos S/A. O empreendimento de R$1,2 bilhão, erguido em Anápolis (GO), foi construído com recursos próprios. Atualmente são produzidos na fábrica goiana o Tucson e o Ix35 bem como os caminhõesHR eHD78. Fonte: CAOA Whenhebought a Ford Landau from thedealership inCampinaGrande (PB), Dr. CarlosAlbertodeOliveiraAndradenever even saw the vehiclebecause thedealershipwent bust. Abusinessman, hedidnot think twiceabout asking for thebankrupt dealership tobepassed ontohim to cover thepayment hehadmade for the Landau. Thuswas foundedCAOA,managing the Forddealership. In fewer than six years, CAOAhadbecome the largest Forddealership inall of LatinAmerica. In1992, Brazil opened itsdoors to imported vehicles. That same year, CAOAbecame theofficial andexclusive importer of theRenault brand. In fewer than three years, Renault became thenumber one sellingbrand in the imported segment, and thefifthon themarket overall. WhenRenault came toBrazil and tookback its import rights, the companyno longer represented it. In1998, theCAOAGroupbecame theofficial importer of theSubarubrand. Its sales tripled in less thana year. In1999, itwas Hyundai’s turn. InCAOA’shands, thebrandhasbecomea leader on the importmarketwith theTucsonmodel. InApril 2007 thefirstHyundai plantwasopened inBrazil -Hyundai CAOAMontadoradeVeículosS/A. TheR$1.2billiondevelopment inAnápolis (GO),wasfinancedby the company itself. It nowproduces theTucsonand Ix35, aswell as theHRandHD78 trucks. Source: Caoa CarlosAlberto OliveiraAndrade Presidente do ConselhodoGrupoCAOA Chairman of theCAOAGroup CAOA 55 11 5538-1000 www.caoa.com.br
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=