Anuario ABLA - 2013

Montadoras Automakers 97 Anuário Yearbook ABLA 2013 François Dossa Presidente/President Manuel de La Guardia Vice-presidente de Vendas e Marketing Vice President of Sales and Marketing Carlos Araújo Diretor de Vendas Diretas Director of Direct Sales Às vésperas do início da Copa do Mundo – junho de 2014 - a Nissan abrirá as portas de sua nova fábrica no Brasil, fazendo a inauguração. A unidade está sendo construída em Resende (RJ) e receberá investimentos de R$ 2,6 bilhões. A montadora informa que a indústria vai gerar 2 mil novos postos de trabalho e terá capacidade para fabricar por ano cerca de 200 mil veículos. Esta será a segunda fábrica da Nissan no País. A primeira, localizada em São José dos Pinhais (PR), começou a operar no ano de 2002, produzindo a picape Frontier, que posteriormente ganhou a “companhia” dos veículos da família Livina – Nissan Livina, Grand Livina e Livina X-Gear (em 2009) e Livina Night and Day e a Frontier Strike (2010). A fábrica de Resende será também um instrumento de reforço às estratégias mundiais da Nissan. Trata-se do “Nissan Power” 88, cujo objetivo é conquistar 8% do mercado automotivo mundial no ano fiscal de 2016. No Brasil, a meta é chegar a 5%. Com esse objetivo a empresa vem ampliando o portfólio de veículos e a rede de concessionários. A Nissan já está presente em todos os Estados e no Distrito Federal, mas deseja alcançar a quantidade de 200 concessionários no próximo ano. On the eve of the World Cup - June 2014 - Nissan will open its new plant in Brazil. The plant is being built in Resende (Rio de Janeiro state) in an investment of R$ 2.6 billion. The automaker reports that the venture will generate 2,000 new jobs and will have a capacity to produce about 200,000 vehicles a year. This will be the second of Nissan plant in Brazil. The first, in São José dos Pinhais (Paraná state), was opened in 2002, producing the Frontier pickup, which was later added to by the Livina family of vehicles - Nissan Livina, Grand Livina, and Livina X-Gear (in 2009), followed by the Livina Night and Day and the Frontier Strike (2010). The Resende plant will also reinforce Nissan’s global strategies. This is ‘Nissan Power 88,’ the goal of which is to gain 8% of the global automotive market by the financial year 2016. In Brazil, the goal is to gain 5%. With this objective, the company has been expanding its portfolio of vehicles and its dealer network. Nissan is already present in every Brazilian state and the Federal District, but it wants to have 200 dealers next year. Nissan 55 41 3380-2000 www.nissan.com.br

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