50 Anuário Yearbook ABLA 2013 Institucional Institutional Imagine uma empresa com mais de mil clientes ativos, de todas as regiões do Brasil, cujas necessidades são distintas, porém, com nível de exigência elevado e que precisa ser plenamente atendido. A descrição acima é a visão que a equipe da ABLA tem sobre suas funções e responsabilidades. Os profissionais do setor partem desse princípio para direcionar o foco nos interesses dos associados. “Utilizamos nosso conhecimento adquirido para criarmos praticidade às operações das empresas associadas”, enfatiza Jorge Machado, gerente administrativo da ABLA. Seja realizando tarefas estabelecidas pela Diretoria Executiva, trabalhando no apoio ao reforço institucional, ouvindo e atendendo solicitações do associado ou tomando iniciativas que visem melhorar a eficiência operacional do setor. No ano passado, por exemplo, a ABLA publicou o livro “ABLA 35 anos em Movimento”, uma narrativa ilustrada e resumida da história do automóvel, do setor de locação e, especialmente, da trajetória da ABLA no Brasil. A execução desse projeto exigiu centenas de horas da equipe nas leituras de atas de reuniões, entrevistas com ex- -presidentes da entidade e em conversas com profissionais que de alguma forma conhecem o setor. O resgate da história trouxe repercussão positiva desde o lançamento da obra. As pessoas reconhecem o livro “ABLA 35 anos em Movimento”, como referencial histórico, mas também um instrumento utilizado pela atual diretoria e conselheiros para condecorar a importância de seus antecessores na ABLA. Tecnologia para otimizar a administração Outro exemplo do resultado do trabalho foi a atualização do software de precificação, o “Preço Certo”, que permite ao empresário saber os custos reais da empresa, de acordo as características de cada empresa e região atuante. Com o “Preço Certo” a empresa é capaz de dimensionar e conhecer as margens reais de lucro. O programa é amplo, permite adicionar todas as taxas, impostos e custos, incluindo as peculiaridades do estado ou município onde a locadora está instalada. O associado terá conhecimento suficiente para definir os preços de locação com base nos seus custos reais e a margem de lucro pretendida. Aprovado e validado pelos conselheiros e diretores regionais, o software de precificação é um benefício ao associado que pode ser acessado pelo Portal da ABLA com utilização de senha e login. Dedicação ao associado ABLA
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=