Anuario ABLA - 2013

Montadoras Automakers 99 Anuário Yearbook ABLA 2013 José Luiz Gandini Presidente/President Ary Jorge Ribeiro Diretor de Vendas Director of Sales José Vital Nogueira Diretor de Pós-Venda After Sales Director A Kia Motors do Brasil tem uma história de superação. Criada em 1992, seus primeiros anos foram marcados pelo entusiasmo e crescimento acelerado devido ao sucesso do utilitário Besta.Com apenas cinco anos de existência já contava com 100 concessionários, porém, um boato de falência fez com que deixassem o negócio, sobrando apenas um terço deles – 33 distribuidores. Nova reviravolta aconteceu dois anos depois, quando a empresa foi adquirida pelo Grupo Hyundai e retomou a rota da recuperação econômica no País de origem e “renascimento” no Brasil, tendo a frente o mesmo presidente no Brasil, José Luiz Gandini, mas com novo foco: deixou os utilitários e passou a atuar no segmento de Sport Utility Vehicle (SUV), com o Sportage. Pouco tempo depois chegaram os primeiros automóveis da marca. A trajetória ascendente da Kia continuou com outros modelos que inovavam no design como o Soul. Em 2010 foram apresentados o sedã grande Cadenza, o cupê Cerato Koup e os SUVs Sorento e Sportage reestilizados. Atualmente, a Kia Motors do Brasil trabalha com uma das mais completas famílias de veículos, entre todas as montadoras locais e importadoras – incluindo sedãs, minivans, SUVs, compacto, cupê e comercial leve. Kia Motors do Brasil has a history of overcoming the odds. Founded in 1992, its early years were marked by enthusiasm and accelerated growth due to the success of the utility vehicle, Besta. After only five years in business it had 100 dealerships, but rumored insolvency caused them to leave the business, leaving only a third behind - 33 distributors. A breakthrough came two years later when the company was acquired by the Hyundai Group and it resumed its path towards economic recovery in its country of origin and it was reborn in Brazil, having the same president in Brazil, Jose Luiz Gandini, but with new focus: it left the utility market and began in the Sport Utility Vehicle (SUV) market, with the Sportage. Shortly afterwards, the brand’s first cars arrived. The rise of Kia continued with other design innovations, such as the Soul. In 2010 the large sedan Cadenza, the coupe Cerato Koup, and the restyled SUVs Sorento and Sportage weer introduced. Currently, Kia Motors do Brasil has one of the most complete families of vehicles among Brazil’s automakers and local importers - including sedans, minivans, SUVs, compacts, coupes and light commercial vehicles. Kia 55 0800-7711011 www.kiamotors.com.br

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=