Jornal Troféu JATOBÁ PR | 2021

JORNAL Pág 8 EmMídia Corporativa, a vencedora da vertical foi a 4CO – Cappellano e Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com trabalho de apoio à jornada de estabelecimento de cultura centrada no cliente do Banco Original. Um dos projetos foi um podcast criado para conversar com os trabalhadores, explicou o sócio Bruno Carramenha. A agência baiana Darana Comunicação levou o prêmio em Comunicação Interna, com o case Respeita as Minas da Mina, voltada à valorização da mulher na Largo, mineradora de vanádio onde só 13% dos funcionários são mulheres. “O projeto quebrou paradigmas e chegou à matriz no Canadá”, comemorou a diretora da agência, MarianaTrindade. Na categoriaComunicação Integrada, a vencedora da vertical foi aTrama, como caseGuardiões da FlorestaWickbold. “A Trama tem forte atuação em causas e ser vencedora com case de preservação daMataAtlântica é um reconhecimento do esforço da equipe”, comentou a diretora de influência da agência, Sandra Bonani. AConteúdo foi a vencedora da vertical Agências-Butique na categoria Relacionamento com Influenciadores, como case Lançamento PromoçãoMento Fresh Sounds. “Estabelecer diálogo pertinente traz benefícios para as marcas, com cuidado, atenção e criatividade”, defendeu o diretor Claudio Sá. Na vertical Grandes Agências, a Máquina Cohn &Wolfe levou o prêmio na categoria Evento de Comunicação, graças ao case Omaior evento de comunicação do setor automotivo para o lançamento do Nivus, daVolkswagen. A presidente da agência, RosaVanzella, lembrou o desafio de levar para o mundo virtual um evento de modelo tão tradicional como a apresentação de um novo automóvel. A agência ficou commais dois Jatobás: Comunicação Interna e Case doAno, com o case Sephorall - Campanha para aumentar inclusão e diversidade. A comunicação interna é uma das categorias mais competitivas e frente de aproximação e conexão das pessoas, principalmente em tempos de pandemia, disse Rosa. Entre asGrandesAgências, a ganhadora do Jatobá na categoria Projeto Especial foi a ImagemCorporativa, graças ao case Projeto Multiplataforma deAwareness sobre DermatiteAtópica, com ferramentas como podcasts, vídeos e livro comentrevistas compacientes. “Emumano difícil para a saúde é uma honra ter umprojeto vencedor falando sobre isso”, destacou Natalia de Angelis, coordenadora de projetos especiais da agência. A Loures Consultoria foi premiada nas categorias Comunicação Digital e Relacionamento com Influenciadores com o caseAmbev - #OrgulhoResiste. “É uma vitória que dá muito orgulho, é uma causa nobre e genuína”, disse a gerente de atendimentoAmanda Marchini. Outra vencedora da vertical, desta vez na categoria Relacionamento com a Mídia, foi a Nova PR, com o case Representatividade #TemNoMagalu. O desafio foi enfrentar um país polarizado e redes sociais inflamadas ante o anúncio de um processo de seleção voltado exclusivamente para pessoas negras. “Estávamos preparados para a crise e o resultado deu prazer”, contou a sócia Claudia Vassalo. EX Group assina processo de compliance do Jatobá Grupo de empresas especialistas em consultoria, auditoria, terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) e ensino na área de negócios, a EXGroup é um dos responsáveis pela confiabilidade do prêmio Jatobá, garantindo a conformidade do processo ao longo de suas várias etapas. O grupo é formado por especialistas oriundos de grandes consultorias, atua com uma carteira variada que inclui desde oGreenpeace e produtoras de filmes publicitários a grandes indústrias e multinacionais. Além disso, é participante da SBC Global Alliance, que abrange mais de 600 escritórios em 45 países, com sede em Londres. Um dos primeiros passos da jornada é alocar equipe de especialistas, inclusive em tecnologia da informação, para fazer o mapeamento de sistemas e checar controles internos. Isso inclui desde o acesso à base de dados da premiação até a extração de informações, passando por questões como de que forma a base foi estruturada e seu grau de risco à exposição ou possibilidade de hackeamento. “Tudo isso com acesso limitado, em visão macro”, explica Fábio Serrão, presidente do grupo. Entre outras questões, são checadas a lisura da receita gerada e a isonomia dos pagamentos e é feita a confirmação da distribuição dos cases aos jurados, com cruzamento da base de dados de empresas participantes e listagem de jurados. Alguns deles são selecionados por amostragem para envio de e-mail pela auditoria para confirmar a participação e o apuro do processo compliance chega até à checagem de informações das empresas com notas altas, como CNPJ e dados societários, para garantia do processo de independência conforme definido pelo board do prêmio. Claudio Sá (Conteúdo Comunicação) Rosa Vanzella (Máquina Cohn & Wolfe) Nathália de Angelis (Imagem Corporativa) Amanda Marchini (Loures Consultoria) Claudia Vassallo (NovaPR)

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