Jornal Troféu JATOBÁ PR | 2021

JORNAL Pág 7 Relacionamento com a mídia eGestão de Situações de Emergência ou Crise. Na sequência, foi anunciado o vencedor da categoria Campanha de Utilidade Pública, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo com o case #Vacinajá, campanha de conscientização e incentivo à vacinação emmassa contra a pandemia, case que também fez da Secom doGoverno de São Paulo a Organização doAno, na vertical Organizações Públicas. “Ficamos felizes com o reconhecimento do esforço incessante durante a pandemia”, disse o secretário executivo Eduardo Pugnali, lembrando também a oportunidade dada pelo prêmio de homenagear o setor público em uma área tradicionalmente dominada pelo setor privado. Na vertical Organização Empresarial, a primeira categoria anunciada foi Serviço deAtendimento ao Consumidor (SAC), cujo Jatobá foi entregue àTelhanorte pelo case Servir antes de vender: o ‘novo velho normal’ daTelhanorte. Com apoio da agência Press à Porter, a empresa desenvolveu formato de atendimento intensificado durante o fechamento de lojas. “Chegamos a atender em um dia mais de cinco mil clientes pelo canalWhatsapp”, detalhou Pablo Satyro, diretor de e-commerce e marketing da companhia. Na categoria ESG, a vencedora foi aGerdau, principalmente por sua atuação social durante a pandemia, com exemplos como fornecimento de aço mobilizado para construção de hospital em tempo recorde e uso da comunicação para melhoria das condições de vida nas comunidades em que a empresa se insere e vizinhança, explicou o líder global de comunicação e marca corporativa PedroTorres. “O prêmio mostra um esforço que foi muito além da comunicação”, destacou. A John Deere levou o Jatobá da categoria KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados com o case Dashboard: Relatório de comunicação corporativa 360 graus, trabalho desenvolvido pela CDI. A gerente de comunicação corporativa para aAmérica Latina SilvanaArend expressou a alegria de representar um grupo unido e a honra de receber a homenagem, resultado de esforços conjuntos da empresa e da agência. Já na categoria Projeto Especial, o prêmio ficou com a Basf, com o case Somos Basf, desenvolvido pela Máquina Cohn & Wolfe para vencer o desafio de integrar diferentes países, culturas e realidades em período de dificuldade, onde a união de funcionários entre si e com a marca foi fundamental. “Com 110 anos de Brasil este ano, o projeto marcou momento especial em 2020 com reunião digital de colaboradores para reforçar nossos pilares”, descreveu a consultora de comunicação corporativa Fabiana Nunes, que voltou ao telão do palco com a nomeação extra deOrganização doAno entre asOrganizações Empresariais – a empresa foi ainda finalista nas categorias Propósito Empresarial e Case doAno. “O troféu dá desejo de continuar inovando”, acrescentou. A seguir foram apresentados os vencedores das verticais Agências-Butique eGrandes Agências nas dez categorias do prêmio. No primeiro caso, a Sherlock Communications ficou com os Jatobás emGestão de Situações de Emergência e Comunicação Digital, respectivamente com os cases PGMBM: Mudando o mundo, um caso por vez e Um abraço é lar enquanto se recupera o fôlego de voar. A agência ficou ainda entre os finalistas da categoria Pesquisa de Comunicação. Segundo a diretoraAmanda Boucault, de um lado tratou-se de empregar a comunicação para ajudar pessoas semmuito conhecimento em situações de emergência, como um desastre, a reconhecerem seus direitos. No outro, divulgar o trabalho e apoiar a transformação digital de umaONG que acolhe refugiados estrangeiros no País. Ainda entre as agências-butique, a Latam Intersect PR foi premiada na categoria Pesquisa de Comunicação por iniciativa voltada a conhecer o impacto da pandemia entre jornalistas latino-americanos. “A pandemia trouxe novas maneiras de trabalhar e já estamos na segunda fase do trabalho para comparar a situação atual com o primeiro momento”, avisou a diretora Claudia Daré. Pedro Torres (Gerdau) Silvana Arend (John Deere) Fabiana Nunes (Basf) Amanda Boucault (Sherlock Communications) Claudia Daré (Latam Intersect PR) Bruno Carramenha (4CO – Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional) Mariana Trindade (Darana Comunicação) Sandra Bonani (Trama Comunicação)

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