Jornal Troféu JATOBÁ PR | 2021

JORNAL São Paulo, 2 de dezembro de 2021 - Edição Especial Evento de premiação foi realizado nesta quinta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional das Relações Públicas Sob o crivo de 66 jurados de grande experiência e reconhecimento, o Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR acaba de conhecer os cases que conquistaram o Troféu Jatobá PR e também as organizações e cases que fizeram jus às premiações especiais. O evento de premiação, realizado nesta quinta-feira, 2 de dezembro, foi conduzido pelo mestre de cerimônias Júlio Franco, e contou com as participações especiais de Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, integrantes do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação (mantenedor e organizador do certame) no anúncio e na conversa com os vencedores da premiação. Vale ressaltar que o certame foi prestigiado por 98 organizações, que inscreveram 225 cases, 112 deles classificados nas shortlists para esta etapa final. Estiveram em disputa 31 categorias, dez delas exclusivas para Grandes Agências, outras dez para as Agências-Butique, cinco para as Organizações Empresariais, cinco para as Organizações Públicas e uma – PR Internacional – aberta a todo o mercado. Além dos cases campeões, a premiação também distinguiu com o Troféu Jatobá PR os Cases do Ano e as Organizações do Ano, nas quatro verticais existentes, e também a Organização Destaque do Ano. Confira, a seguir os vencedores da edição 2021 do Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR –Troféu Jatobá PR. A edição de 2021 bateu os recordes de Cases e de organizações, conforme pode ser visto nas tabelas publicadas na página 5. Prêmio Jatobá PR anuncia os vencedores da edição 2021 Organização Apoio Institucional Patrocínio

JORNAL Pág 2 Vertical Organização Pública Categoria Campanha de Utilidade Pública •Case Campeão: Campanha de conscientização e incentivo à vacinação emmassa contra a COVID-19 - #VacinaJá: comunicação pública e tecnologia a serviço da vida Organização: Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo Categoria Projeto Especial •Case Campeão: As estratégias de comunicação adotadas na divulgação local, nacional e internacional da pesquisa - Comunicação do Projeto S, estudo realizado pelo Instituto Butantan no município de Serrana (SP) para avaliar a efetividade da vacina CoronaVac no controle da pandemia de Covid-19 Organização: Instituto Butantan Vertical Organização Empresarial Categoria SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor •Case Campeão: O cliente no centro da estratégia da Telhanorte - Servir antes de vender: o ‘novo velho normal’ da Telhanorte Organização: Telhanorte Agência: Press à Porter Categoria Propósito Empresarial •Case Campeão: Diversidade e Inclusão: Do DNA da Intel para o mundo Organização: Intel Brasil Agência: BCW Brasil Vertical Agência-Butique Categoria Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia •Case Campeão: Semana Amazon de Literatura: o evento 100% digital que devolveu os debates literários aos brasileiros durante a pandemia e promoveu a literatura independente no país Agência: Fresh PR Categoria Comunicação Digital •Case Campeão: Um abraço é lar enquanto se recupera o fôlego de voar. É silêncio quando não cabem palavras e festa- Abraço Cultural: #SomosAbraço Agência: Sherlock Communications Categoria Comunicação Integrada •Case Campeão: Guardiões da FlorestaWickbold Agência: Trama Comunicação Categoria ESG –Governança Ambiental, Social e Corporativa (Environmental, Social andGovernance) •Case Campeão: Gerdau: Valores ainda mais sólidos representados pela letra “S” do ESG - Na Gerdau, nossos valores se mostraram ainda mais sólidos, por meio da nossa intensa atuação nos projetos sociais, representados pela letra “S” do ESG. Organização: Gerdau Categoria KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados •Case Campeão: Dashboard John Deere: Relatório de comunicação corporativa 360º - Dashboard John Deere: Relatório automatizado de comunicação corporativa 360º que traz a efetividade do time e o impacto da marca nos principais canais de comunicação Organização: John Deere Agência: CDI Comunicação Categoria Projeto Especial •Case Campeão: Somos Basf 2020 Organização: Basf S/A Agência: Máquina Cohn &Wolfe Categoria Comunicação Interna •Case Campeão: Respeita as Minas da Mina Agência: Darana Comunicação Categoria Evento de Comunicação •Case Campeão: Alexa e Marie Claire Power Trip Summit - Alexa e Marie Claire Power Trip Summit, a reinvenção da experiência digital, colocando a inteligência artificial a serviço das mulheres Agência: Fresh PR Categoria Gestão de Situações de Emergências ou Crise •Case Campeão: PGMBM: mudando o mundo, um caso por vez Agência: Sherlock Communications Categoria Mídia Corporativa •Case Campeão: Mídia corporativa com foco em experiência do cliente, lançada como uma das ações da Jornada Original - Jornada Original: Podcast Mar Aberto Agência: 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional Cases vencedores

JORNAL Pág 3 Categoria Pesquisa de Comunicação •Case Campeão: Pesquisa com jornalistas latino-americanos para conhecer o impacto da pandemia na profissão - Impacto da Pandemia nas redações Agência: Latam Intersect PR Categoria Projeto Especial •Case Campeão: Alexa e Marie Claire Power Trip Summit - Alexa e Marie Claire Power Trip Summit, a reinvenção da experiência digital, colocando a inteligência artificial a serviço das mulheres Agência: Fresh PR Categoria Relacionamento com Influenciadores •Case Campeão: Lançamento Promoção Mentos Fresh Sounds Agência: Conteúdo Comunicação Vertical Grande Agência Categoria Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia •Case Campeão: Representatividade #TemNoMagalu - Representatividade #TemNoMagalu - Estratégia da agência NOVA PR para o lançamento doTrainee Exclusivo para Negros do Magalu Agência: NovaPR Categoria Gestão de Situações de Emergências ou Crise •Case Campeão: A Edenred Brasil transformou o conhecimento e a tecnologia em um hub de apoio para os caminhoneiros - Hub de apoio para caminhoneiros: transformando a realidade social e acesso à saúde Agência: RPMA Comunicação Categoria Mídia Corporativa •Case Campeão: Dafiti Group: um salto para o futuro - Dafiti: Um salto para o futuro. Apresentando ao público o maior centro de distribuição automatizado do setor de e-commerce de moda da América Latina Agência: RPMA Comunicação Categoria Pesquisa de Comunicação •Case Campeão: Um estudo pioneiro sobre a nova geração de líderes abaixo dos 30 anos - Future Leaders Agência: LLYC Categoria Comunicação Digital •Case Campeão: AMBEV - #OrgulhoResiste Agência: Loures Consultoria Categoria Comunicação Integrada •Case Campeão: A causa coloca a fala e a escuta ativa como agentes de transformação da saúde mental - Falar Pode Mudar Tudo 2021: uma causa da Libbs Farmacêutica pela conscientização da importância da fala, da empatia e da escuta ativa Agência: TV1 Categoria Comunicação Interna •Case Campeão: Campanha de comunicação interna para aumentar a inclusão e diversidade - CASE SEPHORALL - Comunicação Interna 2021 Agência: Máquina Cohn &Wolfe Categoria Evento de Comunicação •Case Campeão: O maior evento de comunicação do setor automotivo para o lançamento do Nivus, daVolkswagen - Volkswagen: O maior lançamento de comunicação 100% digital do segmento automotivo Agência: Máquina Cohn &Wolfe Categoria Projeto Especial •Case Campeão: Projeto multiplataforma de awareness sobre dermatite atópica criado pela ImagemCorporativa - “Na Minha Pele – Histórias de QuemVive com Dermatite Atópica”: livro reportagem de Chico Felitti e série de podcasts e vídeos Agência: ImagemCorporativa Categoria Relacionamento com Influenciadores •Case Campeão: AMBEV - #OrgulhoResiste Agência: Loures Consultoria PR Internacional •Case Campeão: Reconhecimento da carne paraguaia como líder no Chile: conhecida e preferida - Carne Paraguaya ¡La conoces y te encanta! Organização: LLYC

JORNAL Pág 4 Agência Destaque do Ano Vianews Hotwire Cases do Ano Organização Pública As estratégias de comunicação adotadas na divulgação dos resultados do Projeto S - Comunicação do Projeto S, estudo realizado pelo Instituto Butantan no município de Serrana (SP) para avaliar a efetividade da vacina CoronaVac no controle da pandemia de Covid-19 Organização: Instituto Butantan Organização Empresarial Diversidade e Inclusão: Do DNA da Intel para o mundo Organização: Intel Brasil Agência: BCW Agência-Butique Alexa e Marie Claire Power Trip Summit - Alexa e Marie Claire Power Trip Summit, a reinvenção da experiência digital, colocando a inteligência artificial a serviço das mulheres Organização: Fresh PR Grande Agência CASE SEPHORALL - Comunicação Interna 2021 Organização: Máquina Cohn &Wolfe Organizações do Ano Organização Pública Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo Organização Empresarial Basf S/A Agência-Butique Fresh PR Grande Agência RPMA Comunicação A seguir as organizações vencedoras das categorias especiais

JORNAL Pág 5 O Jatobá em Números O Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR, que já se consagrou como Prêmio Jatobá PR, bateu o recorde em 2021, com 225 cases inscritos. Todos passaram pelo julgamento de pelo menos quatro dos 66 jurados que compuseram a Comissão de Julgamento da premiação (ver à frente), sendo que a menor das quatro notas foi sempre descartada, de modo a evitar que apenas uma nota alijasse um trabalho da competição. A nota de corte para classificação à finalíssimas, prevista em Regulamento, é sete, de modo que todos os 112 trabalhos classificados obtiveram notas iguais ou superiores a sete. A seguir, um quadro comparativo das inscrições no ano de 2020 e 2021. Estatísticas Cases - Prêmio Jatobá PR - 2021 Edições Butique Grande Agência Empresas Pública Case 2020 102 61 21 3 187 2021 112 67 42 4 225 Acréscimo % 9,80 9,84 100,00 33,33 20,32 Estatísticas Organizações - Prêmio Jatobá PR - 2021 Edições Butique Grande Agência Empresas Pública Organizações 2020 34 15 17 2 68 2021 47 21 26 4 98 Acréscimo % 38,24 40,00 52,94 100,00 44,12 Os troféus deAgência doAno, nas verticais Grandes Agências eAgências Butique, ficaram respectivamente com a RPMA e a Fresh PR. A primeira foi campeã na categoriaGestão de Situações de Emergência ou Crise, com o case Edenred Brasil, que transformou conhecimento e tecnologia em hub de apoio para caminhoneiros, e na categoria Mídia Corporativa, com o case Dafiti Group: um salto para o futuro. A agência também foi finalista em quatro categorias: Evento de Comunicação, Comunicação Interna, Comunicação Integrada e Relacionamento com Influenciadores. Além da sócia fundadora Claudia Rondon, o telão virtual expôs o sócio Márcio Cavalieri e toda a equipe da agência ao redor. A RPMA agora coleciona 14 Jatobás. Depois de observar que só a Edenred já tem dois, menos de dez minutos se passaram até Claudia voltar ao palco por causa da Dafiti, para quem foi feito o lançamento de um novo centro de distribuição com criação de mídia corporativa para visita virtual. “O Jatobá é uma forma de valorizar o trabalho e contar nossas histórias e de nossos clientes”, disse Claudia. “Parabéns também ao nosso outro sócio, Augusto Pinto”, acrescentou Márcio Cavalieri. Já a Fresh PR foi campeã das categorias Evento de Comunicação, Projeto Especial e Case doAno, com o caseAlexa e Marie Claire Power Trip Summer. Também foi vencedora na Com a palavra, os vencedores Claudia Rondon (RPMA Márcio Cavalieri (RPMA) Desiree Hamuche (Fresh PR) Ana Beatriz Schauff (Fresh PR)

JORNAL Pág 6 categoriaAssessoria Imprensa / Relacionamento com a Mídia, com o case SemanaAmazon de Literatura. As sócias Desiree Hamuche eAna Beatriz Schauff não deixaram por menos e reuniram toda a agência durante a apresentação digital – com o time vacinado e testado, fizeram questão de destacar que a agência começou a participar do Jatobá por estímulo da gerente de PR daAmazon, Marina Zveibel, e passou de um posto de finalista no primeiro ano para a conquista atual. A iniciativa mostra o esforço para mudanças no sentido de valorização da mulher. “É muito orgulho vencer com este projeto lindo”, disse Desiré. “Ainda estamos longe, mas vamos juntas”, acrescentouAna Beatriz. Já o case SemanaAmazon de Literatura levou o Jatobá deAssessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia da vertical Agências-Butique, vencendo o desafio de divulgar cultura em um período tão desafiador como o atual. AVianews Hotwire, por sua vez, levou o prêmioAgência Destaque de 2021, concedido pelo Conselho Deliberativo do Jatobá PR à agência que se colocou como finalista em grande parte das categorias. “Isso reflete o trabalho consistente e de qualidade de nossa equipe maravilhosa de 60 pessoas. O prêmio ajuda o setor de comunicação a avançar no Brasil”, comemorou o diretor Pedro Cadina. A categoria especial Case doAno destacou, além da Fresh PR (Agência-Butique), o Instituto Butantan (Organização Pública), Intel (Organização Empresarial) eTV1 (Grandes Agências). O Instituto Butantan foi vencedor da categoria Projeto Especial, com o case Projeto Serrana, que detalha estratégias de comunicação adotadas na divulgação local, nacional e internacional do estudo realizado no município de Serrana com vacinação de 100% da população. “Sabíamos que era importante transmitir para a população os resultados de um projeto pioneiro que será ummarco histórico, para o mundo e a ciência”, disseVivian Retz Lucci, gerente de comunicação do Instituto Butantan, também vencedor da categoria especial Case doAno entre asOrganizações Públicas. A Intel ficou com o prêmio da categoria Propósito Empresarial, na vertical Organizações Empresariais. Em pauta, o case Diversidade e Inclusão: do DNA da Intel para o Mundo, com apoio da BCW. “A questão é cada vez mais importante para a Intel e vai colocar o Brasil como referência interna e externa”, ressaltou Felipe Curcio, gerente de comunicação da Intel para países emergentes daAmérica Latina. “Estou na Colômbia vendo a reunião de planejamento para trazer mais cases no ano que vem”, adiantou. ATV1, por seu lado, ganhou ainda o Jatobá de Comunicação Integrada (Grandes Agências), com o case Fala e escuta ativa como agentes de transformação da saúde mental, para a Libbs Farmacêutica. “Em um ano tão difícil conseguimos conversar sobre um tema importante que é tabu”, comemorou Maurício Moreira, daTV1. Aliás, temas relacionados a saúde, diversidade e cultura foram destaques deste ano, refletindo o momento atual. A cerimônia virtual de 2021 teve início com o anúncio do troféu PR Internacional. A vencedora foi a LLYK com o case Carne Paraguaya ¡La conoces y te encanta!, campanha de marketing digital que impactou mais de oito milhões de chilenos para mostrar a qualidade e reforçar a imagem do produto, o mais consumido no país na categoria. “A LLYC tem vários projetos multipaíses integrados e é uma honra estar aqui com tantos feras”, comentou o diretor da agência, DiegoOlavarria. A agência também levou o Jatobá (Grandes Agências) na categoria Pesquisa de Comunicação, com o case Um estudo pioneiro sobre a nova geração de líderes abaixo dos 30 anos. A diretoraAdélia Chagas destacou a importância da área de pesquisa na empresa e a reverberação do estudo, com apresentações, palestras e webinars. “A LLYC está investindo nisso no mundo todo”, explicou. A agência ainda foi finalista emComunicação Integrada, Assessoria de Imprensa / Pedro Cadina (Vianews Hotwire) Vivian Retz (Instituto Butantan) Felipe Curcio (Intel) Maurício Moreira (TV 1) Diego Olavarria (LLYC) Adélia Chagas (LLYC) Eduardo Pugnali (Secom – Governo de SP) Pablo Satyro (Telhanorte)

JORNAL Pág 7 Relacionamento com a mídia eGestão de Situações de Emergência ou Crise. Na sequência, foi anunciado o vencedor da categoria Campanha de Utilidade Pública, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo com o case #Vacinajá, campanha de conscientização e incentivo à vacinação emmassa contra a pandemia, case que também fez da Secom doGoverno de São Paulo a Organização doAno, na vertical Organizações Públicas. “Ficamos felizes com o reconhecimento do esforço incessante durante a pandemia”, disse o secretário executivo Eduardo Pugnali, lembrando também a oportunidade dada pelo prêmio de homenagear o setor público em uma área tradicionalmente dominada pelo setor privado. Na vertical Organização Empresarial, a primeira categoria anunciada foi Serviço deAtendimento ao Consumidor (SAC), cujo Jatobá foi entregue àTelhanorte pelo case Servir antes de vender: o ‘novo velho normal’ daTelhanorte. Com apoio da agência Press à Porter, a empresa desenvolveu formato de atendimento intensificado durante o fechamento de lojas. “Chegamos a atender em um dia mais de cinco mil clientes pelo canalWhatsapp”, detalhou Pablo Satyro, diretor de e-commerce e marketing da companhia. Na categoria ESG, a vencedora foi aGerdau, principalmente por sua atuação social durante a pandemia, com exemplos como fornecimento de aço mobilizado para construção de hospital em tempo recorde e uso da comunicação para melhoria das condições de vida nas comunidades em que a empresa se insere e vizinhança, explicou o líder global de comunicação e marca corporativa PedroTorres. “O prêmio mostra um esforço que foi muito além da comunicação”, destacou. A John Deere levou o Jatobá da categoria KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados com o case Dashboard: Relatório de comunicação corporativa 360 graus, trabalho desenvolvido pela CDI. A gerente de comunicação corporativa para aAmérica Latina SilvanaArend expressou a alegria de representar um grupo unido e a honra de receber a homenagem, resultado de esforços conjuntos da empresa e da agência. Já na categoria Projeto Especial, o prêmio ficou com a Basf, com o case Somos Basf, desenvolvido pela Máquina Cohn & Wolfe para vencer o desafio de integrar diferentes países, culturas e realidades em período de dificuldade, onde a união de funcionários entre si e com a marca foi fundamental. “Com 110 anos de Brasil este ano, o projeto marcou momento especial em 2020 com reunião digital de colaboradores para reforçar nossos pilares”, descreveu a consultora de comunicação corporativa Fabiana Nunes, que voltou ao telão do palco com a nomeação extra deOrganização doAno entre asOrganizações Empresariais – a empresa foi ainda finalista nas categorias Propósito Empresarial e Case doAno. “O troféu dá desejo de continuar inovando”, acrescentou. A seguir foram apresentados os vencedores das verticais Agências-Butique eGrandes Agências nas dez categorias do prêmio. No primeiro caso, a Sherlock Communications ficou com os Jatobás emGestão de Situações de Emergência e Comunicação Digital, respectivamente com os cases PGMBM: Mudando o mundo, um caso por vez e Um abraço é lar enquanto se recupera o fôlego de voar. A agência ficou ainda entre os finalistas da categoria Pesquisa de Comunicação. Segundo a diretoraAmanda Boucault, de um lado tratou-se de empregar a comunicação para ajudar pessoas semmuito conhecimento em situações de emergência, como um desastre, a reconhecerem seus direitos. No outro, divulgar o trabalho e apoiar a transformação digital de umaONG que acolhe refugiados estrangeiros no País. Ainda entre as agências-butique, a Latam Intersect PR foi premiada na categoria Pesquisa de Comunicação por iniciativa voltada a conhecer o impacto da pandemia entre jornalistas latino-americanos. “A pandemia trouxe novas maneiras de trabalhar e já estamos na segunda fase do trabalho para comparar a situação atual com o primeiro momento”, avisou a diretora Claudia Daré. Pedro Torres (Gerdau) Silvana Arend (John Deere) Fabiana Nunes (Basf) Amanda Boucault (Sherlock Communications) Claudia Daré (Latam Intersect PR) Bruno Carramenha (4CO – Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional) Mariana Trindade (Darana Comunicação) Sandra Bonani (Trama Comunicação)

JORNAL Pág 8 EmMídia Corporativa, a vencedora da vertical foi a 4CO – Cappellano e Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com trabalho de apoio à jornada de estabelecimento de cultura centrada no cliente do Banco Original. Um dos projetos foi um podcast criado para conversar com os trabalhadores, explicou o sócio Bruno Carramenha. A agência baiana Darana Comunicação levou o prêmio em Comunicação Interna, com o case Respeita as Minas da Mina, voltada à valorização da mulher na Largo, mineradora de vanádio onde só 13% dos funcionários são mulheres. “O projeto quebrou paradigmas e chegou à matriz no Canadá”, comemorou a diretora da agência, MarianaTrindade. Na categoriaComunicação Integrada, a vencedora da vertical foi aTrama, como caseGuardiões da FlorestaWickbold. “A Trama tem forte atuação em causas e ser vencedora com case de preservação daMataAtlântica é um reconhecimento do esforço da equipe”, comentou a diretora de influência da agência, Sandra Bonani. AConteúdo foi a vencedora da vertical Agências-Butique na categoria Relacionamento com Influenciadores, como case Lançamento PromoçãoMento Fresh Sounds. “Estabelecer diálogo pertinente traz benefícios para as marcas, com cuidado, atenção e criatividade”, defendeu o diretor Claudio Sá. Na vertical Grandes Agências, a Máquina Cohn &Wolfe levou o prêmio na categoria Evento de Comunicação, graças ao case Omaior evento de comunicação do setor automotivo para o lançamento do Nivus, daVolkswagen. A presidente da agência, RosaVanzella, lembrou o desafio de levar para o mundo virtual um evento de modelo tão tradicional como a apresentação de um novo automóvel. A agência ficou commais dois Jatobás: Comunicação Interna e Case doAno, com o case Sephorall - Campanha para aumentar inclusão e diversidade. A comunicação interna é uma das categorias mais competitivas e frente de aproximação e conexão das pessoas, principalmente em tempos de pandemia, disse Rosa. Entre asGrandesAgências, a ganhadora do Jatobá na categoria Projeto Especial foi a ImagemCorporativa, graças ao case Projeto Multiplataforma deAwareness sobre DermatiteAtópica, com ferramentas como podcasts, vídeos e livro comentrevistas compacientes. “Emumano difícil para a saúde é uma honra ter umprojeto vencedor falando sobre isso”, destacou Natalia de Angelis, coordenadora de projetos especiais da agência. A Loures Consultoria foi premiada nas categorias Comunicação Digital e Relacionamento com Influenciadores com o caseAmbev - #OrgulhoResiste. “É uma vitória que dá muito orgulho, é uma causa nobre e genuína”, disse a gerente de atendimentoAmanda Marchini. Outra vencedora da vertical, desta vez na categoria Relacionamento com a Mídia, foi a Nova PR, com o case Representatividade #TemNoMagalu. O desafio foi enfrentar um país polarizado e redes sociais inflamadas ante o anúncio de um processo de seleção voltado exclusivamente para pessoas negras. “Estávamos preparados para a crise e o resultado deu prazer”, contou a sócia Claudia Vassalo. EX Group assina processo de compliance do Jatobá Grupo de empresas especialistas em consultoria, auditoria, terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) e ensino na área de negócios, a EXGroup é um dos responsáveis pela confiabilidade do prêmio Jatobá, garantindo a conformidade do processo ao longo de suas várias etapas. O grupo é formado por especialistas oriundos de grandes consultorias, atua com uma carteira variada que inclui desde oGreenpeace e produtoras de filmes publicitários a grandes indústrias e multinacionais. Além disso, é participante da SBC Global Alliance, que abrange mais de 600 escritórios em 45 países, com sede em Londres. Um dos primeiros passos da jornada é alocar equipe de especialistas, inclusive em tecnologia da informação, para fazer o mapeamento de sistemas e checar controles internos. Isso inclui desde o acesso à base de dados da premiação até a extração de informações, passando por questões como de que forma a base foi estruturada e seu grau de risco à exposição ou possibilidade de hackeamento. “Tudo isso com acesso limitado, em visão macro”, explica Fábio Serrão, presidente do grupo. Entre outras questões, são checadas a lisura da receita gerada e a isonomia dos pagamentos e é feita a confirmação da distribuição dos cases aos jurados, com cruzamento da base de dados de empresas participantes e listagem de jurados. Alguns deles são selecionados por amostragem para envio de e-mail pela auditoria para confirmar a participação e o apuro do processo compliance chega até à checagem de informações das empresas com notas altas, como CNPJ e dados societários, para garantia do processo de independência conforme definido pelo board do prêmio. Claudio Sá (Conteúdo Comunicação) Rosa Vanzella (Máquina Cohn & Wolfe) Nathália de Angelis (Imagem Corporativa) Amanda Marchini (Loures Consultoria) Claudia Vassallo (NovaPR)

JORNAL Pág 9 Comissão de Julgamento Os jurados OPrêmio Latino Americano de Excelência e Inovação emPR contou comum júri integrado por 66 especialistas emComunicação de grandes agências, agências-butique, de áreas corporativas, do setor público, domercado e da academia. São eles, em ordemalfabética: Alexandre Tsuneta (XCOM) Alessandra Ber (TIM) Ana Beatriz Schauff (FreschPR) Ana Gabriela Dias Cardoso (Usiminas) André Degasperi (Archer Daniels Midland Company) André Duarte (LGA) Andressa Scaldaferri (Edelman Brasil) Angélica Consiglio (Planin) Armando Medeiros (ABC Pública) Caio Bamberg (Ketchum) Carolina Prado (Intel) Daniel Marinho (Consultor Independente) Denise Klein (Tríade Comunicação) Elaine Lina de Oliveira (Professora e Consultora) Elaine Rodrigues (BCW Brasil) Elizeo Karkoski Pereira (P3K Comunicação) Fátima Turci (Consultora Independete) Fernando Thompson (Consultor Independente) Fernão Silveira (Stellantis) Flávia Rios (Rede Comunicação de Resultados) Flávio Castro (FSB Comunicação) Flávio Valsani (Hill+Knowlton Brasil) Gerson Penha (Kubix Estratégia & Comunicação) Gilceana Soares Moreira Galerani (Embrapa) Graziela Voltarelli (CDI Comunicação) Guilherme Scarance (Vale) Guilhermo Benitez (Engaje Comunicação) Gustavo Diamantino (Press à Porter Gestão de Imagem) Isabel Rodrigues (R&F Comunicação) Ivan Accioly (IAA Comunicação)

JORNAL Pág 10 Iza França (Content. PR/MD) Jamir Kinoshita (Consultor Independente) Liège Camargos (Partners Comunicação) Lilian Dorighello (Unilever) Luana Raggio (CDN Comunicação) Luis Joly (JeffreyGroup) Marcelo Mendonça (Fato Relevante) Marcia Goglovski (RPMA Comunicação) Marcos André Borges (VSM Comunicação) Mariana Lemos (Unisys) Mariana Scalzo (McDonald’s) Marília Stabile (.Map) Marina Zveibil (Amazon) Mônica Vac (MSL Brasil) Monique Melo (Texto & Cia) Nêmora Reche (Syngenta) Patrícia Marins (Oficina) Paula Nadal (Ideal H+K Strategies) Ranny Alonso (UnitdHealth/Amil) Regina Augusto (Meio &Mensagem) Rejane Braz (BancoBS2) Renata Asprino (Máquina CW) Roberta Lippi (Brunswick) Rodolfo Araújo (United Minds) Rodrigo Vilar (OEC) Rogério Franco (Abraciclo) Rose Campos (Ecos do Meio) Rosenildo Ferreira (1Papo Reto) Rubia Sammarco (Pirelli) Sandro Rego (Consultor Independente) Silene Chiconini (Banco BNP Paribas) Solange Fusco (4Trust Comunicação) Thais Germano (Consultora Independente) Thilde Rocha (Link Comunicação) Thyago Mathias (LLYC) Venicius Gonçalves (Sanofi) Comissão de Julgamento

JORNAL Pág 11 Organização Apoio Institucional Patrocínio Patrocínio e Apoios O Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR –Troféu Jatobá PR contou com o patrocínio da Boxnet e o apoio institucional de Abracom, I’Max, Conrerp 2ª Região. O certame também foi apoiado pelas quatro empresas que integram o GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação: Boxnet, Business News, Jornalistas Editora e Mega Brasil Comunicação. Expediente O Jornal Jatobá é uma produção do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação. Editor: Eduardo Ribeiro; Diagramação: Paulo Sant’Anta; Conselho Deliberativo: Célia Radzvilaviez, Decio Paes Manso, Eduardo Ribeiro, Hélio Garcia e Thales Toffoli. Conteúdo pode ser reproduzido livrementemediante citação da fonte. Informações: Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil.com.br). Integrantes do GECOM (da esquerda para a direita): Decio Paes Manso, Hélio Garcia, Thales Toffoli, Eduardo Ribeiro, Célia Radzvilaviez e Marco Antonio Rossi. Equipe de produção que atuou na transmissão do evento de premiação.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=