Revista Locação 94

16 FOCO NA REDUÇÃO DE CUSTOS Entre as dúvidas mais comuns das locadoras que es- tudam partir para serviços de empresas especializa- das em gestão da manutenção, está a rede creden- ciada. “Se for necessário ampliar a rede, no caso de a locadora ter preferência por algum fornecedor de confiança, conseguimos credenciá-lo em aproximada- mente 15 dias”, diz o diretor comercial da Ticket Log, Jefferson Fernandes. A manutenção tem sido, ao longo dos anos, um dos principais ralos pelo qual escoam os lucros das peque- nas e médias locadoras. “Realmente é preciso entrar no detalhe para evitar gastos desnecessários nessa área”, confirma Fernandes. “Isso implica emparar de trocar pe- ças fora domelhor momento, oumesmo ter de enfrentar quebras por falta de manutenção preventiva”. Daí para o descontrole das despesas é um passo. “Há sempre a dúvida se o preço que está sendo pago pelo serviço e pela mão de obra são os melhores pos- síveis”, exemplifica Jefferson Fernandes. “Para nós, é premissa básica reduzir o custo da locadora com a manutenção dos carros”. Segundo o diretor, para isso a Ticket Log faz um estudo preliminar que inclui a composição da frota da locadora para entender como gerar economia. Jefferson Fernandes lembra que, por exemplo, “o volume de mais de 350 mil veículos administrados só em manutenção favorece a Ticket Log nas ne- gociações com os mais de 18 mil estabelecimentos credenciados e só isso normalmente já representa ganho para os nossos clientes”. Outro fator importante é a redução da burocracia com diversos fornecedores de produtos e serviços. A locadora deixa de pagar a vários fornecedores, reu- nindo tudo na Ticket Log. “Isso faz toda a diferença”, diz Fernandes. “É uma facilidade para a área finan- ceira da locadora”. Além disso, a Ticket Log tem integração com os principais sistemas usados pelas locadoras e, quan- do o sistema da locadora é próprio, a empresa faz a integração necessária. “Temos uma área espe- cífica para isso que conduz a integração deixando os processos automatizados”, garante Jefferson Fernandes. “Esse é um ponto interessantíssimo, porque significa redução de custo operacional. Ao contratar a Ticket Log, sequer é preciso lançar os serviços na ficha do veículo.”. Na prática, trata-se de reunir tudo o que é relacio- nado com manutenção de frota em um único parceiro. “Acompanhamos detalhadamente os controles de ga- rantia e a vida útil de cada peça, o que significa saber sempre o melhor momento de trocar”, completa o di- retor da Ticket Log. “Nada é mais caro do que pagar barato por uma peça que não precisava ser trocada”. corriqueiras”, garante Fernandes. “Isso tem tido va- lor muito grande para locadoras, principalmente em relação a recursos humanos que podem ser direcio- nados para a atividade-fim da empresa. A Ticket Log tem em seus pilares o investimento recorrente em inovação e tecnologia, evoluindo a plataforma de forma muito rápida. Tudo faz com que as locado- ras contem com a Ticket Log como parceiro estra- tégico para aumento da sua competitividade”. Segundo Fernandes, os investimentos para ter apoio especializado acabam diluídos devido aos ga- nhos que as locadoras passam a ter com o contro- le da manutenção, tempo e qualidade dos serviços. “Nesse modelo de negócio, os riscos das paradas não programadas e da falta de agilidade dos processos são reduzidos, de fato”, completa o diretor da Ticket Log. “Isso realmente significa veículos muito mais disponíveis e commuito menos tempo parados”. Jefferson Fernandes, Diretor Comercial de Manutenção na Ticket Log Serviços

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