Revista Locação 91
31 meiro contato com o cliente, passando por toda a experiência durante a jornada de vendas, até o pós-vendas. A principal estratégia de venda, segundo Bar- ros, é oferecer credibilidade e confiança para o consumidor em um ambiente de marketplace. O consumidor precisa ter acesso ao produto da for- ma mais transparente possível. Fotos, imagens, dados e fichas técnicas podem ajudar muito na tomada de decisão. Sobre as locadoras, o manager vê a devolução de veículos e a desmobilização da frota como uma oportunidade para as empresas. “Vender esses ativos é uma forma de gerar um caixa que vai ser válida para honrar compromissos ou pagar salá- rios”, ressalta. MARCELO BARROS O espaço físico vai continuar, mas precisa ter uma boa relação com o mundo digital Para as locadoras que querem entrar no am- biente online, o primeiro passo é abrir a cabeça para as novas tendências. “Acredito que grande parte do processo de locação e venda pode ser digital. O espaço físico vai continuar, mas pre- cisa ter uma boa relação com o mundo digital”, destaca Barros. Seja na locação ou na venda de ativos, é fun- damental aceitar que o mundo digital chegou para ficar. As locadoras precisam se habituar a esse novo momento, tendo ferramentas e parceiros que ajudem na abertura do canal de venda, e propor- cionando ao cliente novas experiências de compra. Locadoras devem continuar investindo nas pla- taformas digitais, passando a ter, nesse meio, um aliado importante.
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