Revista Locação 91

18 de parcelas que venceriam durante os meses em que foi imposta a restrição de contato social e da grande maioria de serviços, incluindo a locação de automóveis. A solicitação previa, inclusive, a manutenção das condições de financiamento pre- viamente fixadas. Os bancos compreenderam a necessidade do setor e, no geral, passaram a renegociar os con- tratos diretamente com as locadoras Foi o caso do Banco Volkswagen, atual Volkswa- gen Financial Services Brasil. Segundo o superin- tendente de vendas da empresa, Eduardo Portas, a procura por renegociação de contratos de finan- ciamento foi abrupta nos meses de abril e maio. Geralmente eram solicitações de carência no pra- zo para pagamentos daqueles meses. “Houve uma corrida muito grande para repac- tuação e nós procuramos ouvir a todos, dentro das condições impostas pela quarentena, com home office dos serviços de call center e grande demanda pelo autoatendimento. Em junho, essa situação começou a voltar ao normal”, relata. O Bradesco também agiu rapidamente e colo- cou 100% de seu time em home office. Além disso, disponibilizou os principais serviços no site e no aplicativo. Inclusive a renegociação do contrato. “Nós tivemos uma preocupação especial com as locadoras”, afirma o diretor da Bradesco Fi- nanciamentos, Alfredo Dassan Júnior. “Somos grandes parceiros da ABLA e contamos com uma equipe especializada no atendimento às pessoas jurídicas em todo território nacional. Existe um canal especializado para atender os pedidos de reenquadramento financeiro, a exemplo de carência e alongamento dos con- Crédito Eduardo Portas: objetivo é manter o cliente saudável

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